O leitor Dario Avelino Pereira encaminhou nota sobre a venda do Clube BNB oportunidade em que questiona sobre o nome do empresário que adquiriu o imóvel A nota encaminhada é a seguinte: “ A diretoria atual do Clube BNB vendeu a sede e terreno pelo valor de 10 milhões, em dez parcelas. Fiquei sabendo que o comprador é um empresário de Januária. Você sabe quem comprou e vai colocar o que?” RESPOSTA- A informação que levantei é de que o imóvel foi adquirido pelo empresário Ariângelo Ottoni, conhecido como Ari, que é de Januária mas tem empreendimentos em Montes Claros. A outra informação é de que ele além de agropecuarista atua no ramo de restaurante, sendo proprietário da Churrascaria Chimarrão. Tentei contatos com empresário, mas até o fechamento da coluna ainda não havia conseguido.
Lagoa da Barra
A venda do Clube BNB é mais uma parte da história de Montes Claros que se perde. Antes o município já havia perdido o Clube Lago do Sol e posteriormente o tradicional Lagoa da Barra que também escreveu parte da história do município.
Barragem de Congonha
O Governo de Minas colocou a construção da Barragem de Congonhas como uma das prioridades para o ano de 2025. A informação foi passada a este jornalista pelo vice-governador Mateus Simões que adiantou que já contratou o projeto que deverá ficar em torno de R$ 15 milhões. A outra informação é de que neste mês de janeiro será realizada audiência pública para ouvir a população. A audiência pública é uma exigência da Lei.
Dnocs Sucateado
Na terça-feira, a Assembleia Legislativa, atendendo requerimento do deputado estadual Ricardo Campos (PT), realizou no Plenário-1 audiência para discutir o sucateamento do DNOCS de Montes Claros. Com todo respeito que temos ao referido parlamentar, o certo é que não existe nenhuma expectativa de resultado prático. É que o fortalecimento do Departamento não é prioridade do Governo Federal. Por questão de justiça vale lembrar que o abandono é histório e tem a assinatura tanto dos governos de direita como de esquerda.Falta equipamentos, funcionários e recursos para manutenção. Aliás, se hoje perguntar a população que responde pelo órgãos em Montes Claros é fato de que ninguém saberá dizer.
Secretaria de Comunicação
Estamos assistindo diversas especulações em torno da formação do secretariado em Montes Claros. Entretanto, o que mais chamou a atenção deste jornalista como presidente da Associação de Profissionais da Imprensa Mineira (APIM) e a especulação em torno de nome para ocupar a Secretaria de Comunicação. A este respeito, esperamos que o prefeito eleito Guilherme Guimarães, escolha um nome da categoria bem relacionado com os órgãos e profissionais da imprensa.