Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Unimontes

13/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:25

Chama a atenção o fato do foco da eleição para a reitoria da Unimontes, marcada para o dia 5 de dezembro, estar voltado mais para o Palácio da Liberdade do que mesmo para o corpo docente e discente da universidade. Apesar de cinco candidatos terem se inscrito para participar do pleito, a disputa direta está mesmo entre o professor Antônio Alvimar, atual vice-reitor, e o professor Dalton Caldeira. É que estes são os únicos nomes que conseguiram padrinhos com acesso ao governador Fernando Pimentel, responsável pela indicação de um nome dentro da lista tríplice, independentemente da colocação na disputa. O fato interessante nessa história é que o grupo do professor Alvimar acredita na sua escolha pelo fato de ter como padrinho o deputado estadual Paulo Guedes (PT) e a ex-presidente Dilma Rousseff. Já o grupo de Dalton Caldeira acredita na indicação por ter como padrinho o empresário Walfrido dos Mares Guia, também amigo de Pimentel e do ex-presidente Lula.
    
Miguel Corrêa
O deputado federal Miguel Corrêa, candidato ao Senado pelo PT mineiro, cumpre agenda em Montes Claros nesta quinta-feira. Ele chega à cidade às 10h, quando se reúne com jovens empreendedores no bairro Jardim São Luiz. O próximo compromisso é às 11h, em almoço e palestra na Unimontes. Corrêa reservou o período da tarde, a partir das 15h, para atender a imprensa. Durante a noite, às 19h, participa de plenária com militantes petistas.
    
Elbe Brandão
Na coluna de ontem, comentamos que a ex-deputada estadual Elbe Brandão seria a responsável pela coordenação da campanha do candidato ao Senado Dinis Pinheiro (SD). A própria Elbe informou a coluna de que é apenas voluntária.
    
Sudene
Até agora não conseguimos entender a motivação que levou o presidente Michel Temer a nomear, nesta quarta-feira (12), Mário de Paula Guimarães Gordilho para o cargo de superintendente da Sudene. É que seria uma decisão normal se o ato tivesse sido realizado no ano passado, ou no máximo no início deste ano. É que em pleno período de eleição, faltando três meses para o final do governo, a indicação não tem nenhum efeito prático. Até dezembro, Gordilho servirá apenas para ornamentar a função.
    
Juscelino Kubitschek
Apesar da sua importância histórica, praticamente passou despercebida a entrega, na manhã de ontem, em Diamantina, da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. Na lista constavam 100 homenageados, incluindo entidades. Um fato interessante é que a maioria dos homenageados era integrante do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Militar. Do Norte de Minas, constava na lista os prefeitos Edmárcio Leal (Matias Cardoso), James Almeida (Icaraí de Minas), Juracy Fagundes (Nova Porteirinha) e Rutílio Cavalcanti (Urucuia). Aliás, o que mais chamou a atenção mesmo foi o aparato policial e a seleção para ter acesso ao local. Coisa de político em baixa.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por