A Câmara Municipal de Montes Claros realiza nesta terça-feira (30) a última reunião de plenário de 2025. As chamadas reuniões ordinárias só retornam na primeira semana de fevereiro. É que neste período os vereadores estarão de férias, também chamada de recesso parlamentar. Vale salientar que durante este período havendo necessidade a mesa diretora poderá fazer convocação extraordinária, na última reunião 17 projetos serãp votados. É que o regimento daquela casa determina que a pauta deve ser esvaziada e projeto que deu entrada no ano não pode ser transferido para o ano seguinte.
Anistia da Covid
O prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães (UB) enviou para a Câmara de vereadores, e será votado na próxima terça-feira(30), Projeto de Lei que anistia de multas, pessoas físicas e jurídicas, aplicadas por ocasião do enfrentamento da Covid-19. Vale salientar que a anistia não alcança as multas que já foram quitadas, ficando vedada a restituição. Vale lembrar que as medidas tomadas na ocasião pelos Estados, por determinação da justiça, acabou causando colapso no comércio, tendo vários empresários sendo obrigados a fecharem as portas.
Patrocínio ao North
A prefeitura de Montes Claros faz a sua parte ao encaminhar a Câmara de Vereadores, e que será votado na terça-feira (30), patrocínio institucional de R$ 2.000.000,00, dividida em três parcelas, ao North Esporte Clube. É importante ressaltar que o fato da equipe está representando o município no Campeonato Mineiro da primeira divisão estes recursos retornam em dobro na movimentação do comércio. Outra decisão importante foi a de ceder o uso e a exploração do Estádio Municipal Juvêncio Augusto a equipe.
Carlito Arruda
O empresário Carlito Arruda, proprietário da Tempero Arruda, que até então ornamentava a embarcação do PDT, filiou no final da semana passada no PV e já declarou que será candidato a deputado estadual. O Partido Verde faz parte da Federação que integra ainda o PC do B e o PT. Vale lembrar que Carlito já havia definido que fará dobradinha naquela região com o deputado federal Paulo Guedes (PT).
Abrindo o cofre
Durante os três primeiros anos de Governo, o presidente Lula (PT) não entregou uma moeda aos municípios. O primeiro motivo é a própria situação econômica e financeira que vive o país. Entretanto, parte deste comportamento faz parte de estratégia de campanha. Os poucos recursos que conseguiu juntar serão distribuídos a partir de janeiro, como estratégia de campanha. A idéia e anunciar várias intervenções para mostrar volume de obras por todo o país. Aliás, já tem deputado indo para as redes sociais anunciar a abertura do “ saco de bondade”. O próposito é atingir em especial “pessoas de mente vulnerável”. Pronto falei...
