Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Supermercado em Janaúba

Publicado em 25/06/2020 às 00:09.Atualizado em 27/10/2021 às 03:51.
A coluna, que foi a primeira a divulgar que o município de Janaúba ganharia um supermercado da rede BH, novamente sai na frente e traz a informação de que as obras já foram iniciadas e a previsão de inauguração é para o final deste ano. O município já conta com uma loja do grupo Bretas. É fato que por um lado, infelizmente, os pequenos comerciantes serão diretamente atingidos, mas em contrapartida, a população daquela região ganhará mais um canal de compra com preços competitivos.
 
Ninheira
A formação das chapas para a disputa majoritária em Ninheira, no Norte de Minas, está dependendo das articulações da oposição. O prefeito Gilmar Ferraz (DEM) ainda não oficializou sua candidatura à reeleição e vive a expectativa de divisão da oposição, que apresenta dois nomes para disputa na majoritária. Um dos candidatos é o empresário Bia - Wagner Antunes Sposito (MDB), que enfrentou as duas últimas disputas não obtendo êxito. A novidade é a candidatura do médico Marcos Vinicius Teixeira (PSL), que há 10 anos atende a população daquele município e tem aparecido bem nas pesquisas de consumo interno.
 
Polícia para Polícia 
Ações judiciais para investigações, nos últimos anos, focadas nos holofotes da mídia, têm provocado constrangimento de todas as ordens. Agora mesmo, chama a atenção nota divulgada pelo coronel QOR, Helbert Figueiró, que teve pertences apreendidos pela Polícia Federal, para investigação de atos praticados pelo ex-governador Pimentel. Figueiró comandava a instituição no Governo passado. Antigamente, primeiro investigavam e só depois de provas concretas contra o investigado é que era determinada a apreensão de objetos para dar sequência às investigações. Não sei se este é o caso. Independente do resultado, o fato de ter exposto na imprensa, o coronel Figueiró já está condenado pela sociedade.
 
Nota do coronel
Diante de operação da Polícia Federal em sua residência, na manhã de ontem (24), o ex-comandante geral da Polícia de Minas, Coronel QOR Helbert Figueiró, distribuiu a seguinte nota: “Hoje (24/06/20), pela manhã, fui surpreendido pela presença da Polícia Federal em minha residência, para cumprimento de mandado de busca e apreensão, quando foram recolhidos meu notebook e celular pessoal”. As investigações da PF referem-se a fatos do inquérito a que está submetido o ex-governador, época em que eu ocupava a função de chefe do Gabinete Militar do Governador (2015 e 2016). É lamentável e constrangedor passar por tal situação, após cumprir 31 anos de serviços com conduta irretocável, mas entendemos que tudo isso decorre de ônus da função exercida. Ressalto que estou tranquilo, pois não tenho nada a ocultar perante a justiça”. Cel. QOR Helbert Figueiró de Lourdes.
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por