Na noite de segunda-feira a Câmara de Montes Claros prestou homenagem ao diretor-presidente da Somai Alimentos, Gustavo Crosara, com o título de Cidadão Honorário. A iniciativa da proposta foi do vereador Claudin da Prefeitura (Rede). O que mais chamou a atenção nas apresentações foi o legue de procedimento que a empresa adota além da produção industrial. Foi apresentado o trabalho ambiental que ultrapassa sua área física, também foi apresentado o trabalho social e a valorização dos funcionários. A Somais que comemora 55 anos em Montes Claros, hoje pode ser considerada um patrimônio do município.
Indicação para o IRSAE
O montes-clarense André Luiz Oliveira, que integra as fileiras do Novo, foi indicado para integrar o Conselho Consultivo de Regulação da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais- ARSAE.
Jequitaí
Pelo andar da carruagem, em Jequitaí, por enquanto, o prefeito Binha (MDB), também conhecido carinhosamente como Salgadinho, navega em águas calmas em seu projeto de reeleição. Na eleição de 2020 ele teve como concorrentes Vado(PDT), Ju ( Solidariedade) e Cabelo filho de Dona Hermínia. A primeira informação é de que nenhum destes estão dispostos a voltar às urnas em 2024. Quem manifestou interesse em participar do pleito foi o médico Marcelo Nalin, que trabalhou no município apenas durante um ano.
Negociação de dívidas
A prefeitura de Montes Claros abriu oportunidade de negociação das dívidas do contribuinte com o executivo que poderá ser dividida em até 60 meses. A dificuldade é que a notícia foi divulgada de última hora e só vale para esta semana e sem o perdão dos juros. O interessante é que se a proposta se estendesse até o final de dezembro onde a maioria dos trabalhadores já teriam recebido o 13º salário.
Desenvolvimento Social
Os vereadores de Montes Claros demonstram insatisfação com o trabalho que tem sido realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem a frente dos trabalhos Aurindo Ribeiro. Uma das queixas foi apresentada pelo vereador Pastor Edmilson Bispo, que citou como exemplo o tratamento que tem sido dispensado a moradores de rua que hoje vivem no prédio do antigo Motel Sonotur. O local tem servido para abrigar usuários de drogas e praticante de crimes diversos. Na prática a referida secretaria tem feito apenas o “feijão com arroz”.
Silêncio do PT
Ontem conversando com integrante do PT de Montes Claros, que pediu que seu nome não fosse revelado, comentou que tem incomodado os militantes da agremiação o silêncio do partido quando o assunto é sucessão municipal. Frisou que neste sentido não existe qualquer movimentação dentro do ninho petista.