O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), usou as redes sociais para se manifestar publicamente sobre os candidatos que terão o seu apoio nas eleições deste ano. Citou o presidente Bolsonaro (PL), o governador Zema (Novo) e os deputados Marcelo (UB), Gil Pereira (PSD), Arlen Santiago ( Avante), Tadeuzinho (MDB) e Carlos Pimenta (PDT). A dúvida ficou por conta do seu candidato na disputa pela vaga no Senado. Antes das convenções, a tendência era de apoiar Alexandre Silveira (PSD), mas depois do seu alinhamento com Alexandre Kalil (PSD) e Lula (PT), Souto engavetou o projeto e, por enquanto, não fala no assunto.
Anel Rodoviário
Na manhã de 3ª feira (30), teve início os 23km de obras no Anel Rodoviário Leste, que fará a ligação entre as BRs 251 e 135. Consta no projeto: recapeamento , construção de viaduto na rotatória da saída para BH, ligação entre a saída para Francisco Sá (BR-251) e a saída para Januária (BR 135).
Turismo Eleitoral
Durante visita a Montes Claros, na 3ª feira, o governador Romeu Zema, respondeu críticas feitas por Kalil – sem citar nome o nome do adversário: “Tem candidato milagreiro, trazendo solução para tudo. Na verdade, está apenas fazendo turismo eleitoral pelo Estado”. Citou, ainda, que foi o governador que mais visitou a região: 15 visitas a Montes Claros e 40, no total, ao Norte de Minas.
Avenida Sanitária
O vice-prefeito Guilherme Guimarães informou à coluna que a prefeitura está licitando a obra de recuperação e adequação de trecho do canal da Avenida José Correa Machado, próximo ao Shopping Ibituruna,onde placas se soltaram. Segundo ele, como no período chuvoso aquela área do canal não suporta o volume de chuvas, será feito o alargamento do trecho facilitando o escoamento.
Kalil e Lula
Analisando as pesquisas de intenção de voto, antes das convenções até o atual momento, fica evidente que não houve ganho real para a candidatura de Kalil (PSD) com o alinhamento ao presidenciável Lula (PT). Na verdade, serviu apenas para abrigar o palanque do candidato petista, que precisava de um nome em evidência para fazer frente a Bolsonaro (PL). O resultado é que Kalil teve a candidatura estagnada, não consegue colar sua imagem aos aliados e, ainda, perdeu o tradicional discurso de combate à corrupção.
Biruta de aeroporto
Antigamente quando uma pessoa estava sem rumo, costumava dizer que estava igual a “biruta de aeroporto”, indo para onde o vento levasse. Parece ser o caso de Ciro Gomes (PDT), que tem sido orientado pelas pesquisas de intenção de voto para saber quem atacar para chegar ao 2º turno.