Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Semana decisiva

Publicado em 05/02/2020 às 11:34.Atualizado em 27/10/2021 às 02:32.

Ainda nesta semana, articulação política que vem sendo conduzida de cima para baixo, poderá influenciar no quadro político em Montes Claros. Na prática, a movimentação atingirá principalmente participantes e apoiadores na disputa majoritária. O fato em si, num primeiro momento não permitirá fazer uma análise de imediato, mas sim uma projeção do que possa acontecer. Aguardem.

Segundo semestre

A população vive a expectativa de que este ano, com a votação das principais reformas, o país e o Estado poderão deslanchar ou pelo menos entrar nos trilhos. O problema é que os próprios integrantes do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa admitem que a partir do segundo semestre ficará mais difícil a votação de qualquer proposta e, principalmente, as mais polêmicas. Na prática o país vai parar para assistir a classe política de “A a Z” se envolver na disputa municipal. É que estes políticos necessitam fortalecer suas bases, já pensando em 2022.

Passagem de comando

Divulgamos que nesta sexta-feira (7), aconteceria em Montes Claros passagem de comando nos quatro batalhões do Norte de Minas. Alegando agenda programada pelo Comando-Geral, nesta data, na capital, a 11ª RPM, transferiu o evento para segunda-feira, às 17 horas, no auditório do Colégio Tiradentes. A transmissão conjunta de comando das unidades da região será a seguinte: o Coronel Chinelato transferirá o comando do 10º Batalhão ao Tenente-Coronel Rômulo; Tenente-Coronel Rubens Pereira transfere o comando para o Tenente-Coronel Sandro Alex Cantuto; o Tenente-Coronel Rômulo passa o comando do 50º para o Tenente-Coronel Geovane Rodrigues; o Tenente-Coronel Simão transfere o comando do 51º para o Tenente-Coronel Newton Gonçalves.

Líder do PSD

Na abertura dos trabalhos da Câmara Federal, na segunda-feira, o deputado federal Diego Andrade foi eleito e assumiu, a liderança da Bancada Nacional do PSD, que é composta por 37 deputados federais. Vale lembrar que o parlamentar é votado em vários municípios do Norte de Minas, a exemplo de Janaúba.

Prefeitura condenada

A 1ª Vara Empresarial da Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, condenou o município ao pagamento de R$ 481.346,95 relativo a dívidas da Prefeitura com o SAMU, além do pagamento de todas as parcelas vencidas. O processo é de 2017 e a decisão foi da juíza Rosana Silqueira Paixão. Informação levantada pela coluna é de que com os atrasados a dívida está hoje em R$ 1,4 milhões. A este valor soma-se o pagamento dos honorários advocatícios fixo em 10%. A prefeitura tem 15 dias para recorrer, mas mesmo que isto não ocorra, a juíza Rosana Silqueira terá que enviar para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o reexame necessário. Sempre quando envolve ente público, tal procedimento é necessário.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por