Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Sem discurso

04/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:16

Leitores querendo saber os motivos do candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT) ter elegido como foco de campanha a figura do ex-presidente Lula. Uma das razões é a boa avaliação do líder petista. Outro motivo seria uma forma de evitar falar na desastrosa administração. Além da figura do Lula, a coordenação de campanha petista em Minas decidiu focar em assuntos nacionais que possam colocar em dúvida a figura do candidato Antonio Anastasia e o seu partido (PSDB).
 
Registro espúrio
Informação que chega à coluna dá conta de que a Polícia Federal em Brasília entrou na segunda fase da operação Registro Espúrio, que investiga esquema de corrupção no Ministério do Trabalho envolvendo 39 pessoas, entre elas políticos, sindicalistas e servidores públicos. Entre os indiciados, está o suplente de deputado federal mineiro Ademir Camilo, que neste ano tenta novamente a eleição. Aliás, informação que chegou à coluna dá conta de que na época da primeira fase do processo, que já se encontra no STF, foi recolhido o telefone celular do referido parlamentar.
 
Restaurante Popular
Seria de bom tamanho se Prefeitura de Montes Claros encontrasse uma forma de utilizar o prédio ao lado do Mercado Municipal, onde funcionava o Restaurante Popular. Se o Executivo não tem a intenção de retornar com o restaurante, não justifica entregar o prédio à destruição. Mendigos e moradores de rua tomaram conta do espaço e vêm o destruindo sem serem incomodados.
 
Quem ganha
Tenho recebido pedido de opinião em relação à disputa eleitoral no Estado e no país. O que posso dizer é que em Minas a presença do candidato Antonio Anastasia (PSDB) em um provável segundo turno é dada como certa. No plano nacional, não me arriscaria em apontar hoje quais os dois candidatos irão para o segundo turno. Entre 20 e 25 deste mês, já será possível fazer uma leitura.
 
Como assim
Em nota divulgada nas redes sociais e encaminhada à imprensa, o PT de Montes Claros criticou o prefeito Humberto Souto por ter anunciado que não pagou o salário dos professores, na data dos demais servidores, porque o Governo do Estado não repassou os recursos do Fundeb. Para o PT, a Prefeitura está simplesmente usando o fato como exploração política. O que posso dizer é que, antes de criticar a Prefeitura, o partido deveria cortar o vínculo com a administração, inclusive solicitando a exoneração de integrantes da agremiação ou, na pior das hipóteses, expulsando esses do partido.
 
Água chegou
Nesta semana Montes Claros poderá ter melhor sistema de abastecimento com a chegada da água do Rio Pacuí. A água já chegou à cidade, mas ontem a empresa responsável pela implantação do sistema fazia reparo no último vazamento, próximo do Clube do BNB. Também ontem era concluída a lavagem da rede. A expectativa é de que até a próxima semana o sistema seja inaugurado, com água chegando ao Reservatório 5, que fica na saída para Bocaiuva.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por