Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Segue o exemplo

Publicado em 10/06/2022 às 08:52.

Durante solenidade na Cidade Administrativa em Montes Claros, o secretário de Estado de Infraestrutura, Fernando Marcato, elogiou a prefeitura pela agilidade na licença ambiental da obra do Anel Rodoviário Norte, que ligará a BR-251 (saída para Francisco Sá) à BR-135 (saída para Januária). Sou de opinião de que muito mais que elogios, o governo deveria buscar junto aos órgãos ambientais de Minas uma forma de agilizar as demandas. Não é novidade afirmar que o Estado vem perdendo várias empresas em decorrência da morosidade e da burocracia dos órgãos ambientais.
 
Valdemar Soares
Recebi na quarta-feira a notícia do falecimento do jornalista Valdemar Soares, pessoa que, ao longo de sua passagem aqui na terra, aprendemos a admirar, não só pelo seu trabalho, mas pela forma carinhosa e humana que sempre tratou seus companheiros. Apesar das comorbidades, sempre vivia a sorrir e transmitir palavras e gestos de otimismo. Certamente, com o tempo, deixaremos a tristeza de lado para dar lugar à saudade e boas lembranças.
 
Armário e privilégios
Não é nenhum segredo afirmar que durante solenidade ocorrida na manhã de quarta-feira, em Montes Claros, em que o governador Zema autorizou início de obras do Anel Rodoviário em Montes Claros e inaugurou adutora que trará água do São Francisco para o município, a tônica do discurso foram as eleições de outubro. Enquanto Humberto Souto, em discurso remoto, acusou o governo Pimentel (PT) de ter “surrupiado” os municípios e depredado o Estado, Zema comentou que “a turma que quebrou o Estado” está querendo voltar para distribuir privilégios aos aliados. Aliás, Souto aproveitou a presença de vários prefeitos para pedir que se manifestem em favor da reeleição do atual governador. Comentou: “Os senhores prefeitos têm que sair do armário”.
 
Opção para o Senado
Tem um ditado que diz: “Se não tem tu, vai tu mesmo”. O referido ditado é na prática o retrato que está acontecendo em Minas Gerais na disputa pela vaga que o Estado terá direito no Senado Federal. Se as eleições fossem hoje, o eleitorado mineiro não teria muitas opções com nomes que de fato representam o pensamento da comunidade. Até agora, os pré-candidatos apresentados têm envolvimento com tudo, menos com os anseios populares.
 
Cortejo funerário
Tem sido comum, quando da realização de cortejo funerário em Montes Claros, o surgimento de dificuldade com o trânsito, principalmente em locais onde existem semáforos. Às vezes, parte dos veículos chega ao cemitério e a outra, até 20 minutos depois. A forma de resolver a questão é contar com apoio da MCTrans. A este respeito, o presidente da empresa de trânsito, José Wilson Guimarães (Brizolinha) comentou que o serviço existe e basta solicitar o agendamento.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por