É preciso que a prefeitura de Montes Claros, em sintonia com o Governo do Estado, busque uma solução para a melhoria das condições da estrada LMG-654, ligando a sede de Montes Claros ao distrito de São João da Vereda. Trata-se de uma das estradas da zona rural mais movimentadas do município. Vale ressaltar que a prefeitura está em fase de conclusão do asfaltamento de 10 estradas que ligam a sede aos distritos, mas no caso específico de São João da Vereda não tem o que fazer, uma vez que é de responsabilidade do Estado. A este respeito, durante a abertura oficial da Expomontes, o presidente da Sociedade Rural, José Henrique Veloso, reforçou o pedido da população junto ao vice-governador e secretário de Governo, Mateus Simões.
Outorgas
O governo do Estado foi acionado, através do vice-governador Mateus Simões, para que órgãos ambientais removessem a ideia de suspender as outorgas de poços artesianos, o que tem colocado em dificuldades, principalmente pequenos produtores. Na opinião de produtores que necessitam dos poços, a decisão é uma forma de empurrar a perfuração para o campo das irregularidades.
PT Sem candidato
A direção nacional do PT está preocupada com a situação da agremiação na capital mineira, uma vez que nenhum dos seus integrantes aparecem no holofote do processo sucessório para disputa majoritária. O único nome apresentado é do deputado federal Reginaldo Lopes, que nas pesquisas de intenção de voto não consegue sair de 1%. Numa tentativa de mudar o quadro, está marcado para a próxima terça-feira (11), em Brasília-DF, reunião entre a deputada federal Duda Salabert (PDT) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Falam inclusive na possibilidade da parlamentar mineira, filiada na embarcação petista, ser a candidata do partido. Neste caso terá que esperar a abertura da janela.
Garantia de sucesso
Chama a atenção o grau de eficiência nos eventos promovidos pelas entidades que representam o agro. Os resultados são inquestionáveis. Isto acontece em todo o país. No Norte de Minas temos como exemplo, a exposição agropecuária de Janaúba e agora, a de Montes Claros.
Sucessão Mineira
Uma das conversas constantes nos corredores do Congresso Nacional é de que o senador mineiro, Rodrigo Pacheco (PSD) já se prepara para em 2026 disputar o Governo de Minas. Apesar de ser muito cedo para cravar qualquer prognóstico, é fato que se as eleições fossem hoje, ele passaria distante dos holofotes do processo. Ele, que foi eleito pelo eleitorado da direita, não conta mais com este apoio. O jeito tem sido o de encostar sua embarcação no ninho petista. De qualquer forma, não é um nome que tem trânsito e aceitação pela esquerda mineira.