Infelizmente, a forma venal com que a maioria dos institutos de pesquisa se comportaram nas eleições deste ano, nos impediu de prever com segurança o possível resultado deste domingo – de forma especial a corrida presidencial. Não é segredo dizer, que quase a totalidade dos levantamentos foram contaminados. A previsão é que haverá um equilíbrio na disputa e que a porcentagem favorável ao vencedor deve ficar de um a, no máximo, quatro por cento de diferença.
Direita ou esquerda
Para que haja democracia é preciso existir o prós e o contra, com o eleitor tendo o direito e a liberdade de escolha. Não é mérito e nem demérito optar por uma candidaturas colocadas. A avaliação deve ser feita em relação ao futuro do país. O voto não deve ser egoísta, com o eleitor pensando com a barriga ou em seus interesses. É preciso ter uma visão de mundo, de futuro, de valores familiares, de liberdade, de coletividade e sintonia com a divindade e as questões espirituais.
Eleição contaminada
Independentemente do resultado das eleições, em especial na disputa presidencial, o fato é que o processo foi contaminado com interferência de quem deveria apenas conduzir o processo e da própria imprensa militante. Qualquer questionamento não poderá ser entendido como tentativa de justificativa pelo resultado, mas sim de indignação pelo circo criado em torno de um processo que define o futuro do nosso Brasil.
Amsterdam Hotel
Na noite de quinta-feira participamos de coquetel de comemoração de um ano de retomada do funcionamento do Amsterdam Hotel, que hoje é referência na área de hotelaria em Montes Claros. Além da questão do conforto e do atendimento, o fato de estar localizado próximo ao aeroporto tem atraído, principalmente, o empresariado e diretores de empresas instaladas no município. A lotação média hoje gira em torno de 70%.
Porto Seguro
A boa notícia para a população do Norte de Minas que costuma usufruir das praias do litoral da Bahia foi apresentada à imprensa pela direção do Hotel Amsterdam. Informaram ter recebido da empresa Azul Linhas Aéreas o compromisso de que a partir do mês de dezembro contará com voos diários para Porto Seguro.
Votação em MOC
Tudo caminha para que o resultado do pleito em Montes Claros seja diferente do 1º turno, quando Lula (PT) venceu com 103.694 votos (46,63%) contra 99.858 (44,90%) de Bolsonaro (PL). A diferença foi de apenas 3.836 votos, sendo que Tebet, Ciro, D’Ávila e Thronicke somaram 18.561 votos. O número de brancos e nulos foi de 11.239, sendo que 54.812 pessoas deixaram de comparecer às urnas. A porcentagem entre nulos, brancos e abstenção foi de 22,90%.