Logotipo O Norte
Sábado,23 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Refém da Copasa

Publicado em 29/02/2024 às 00:00.

Já manifestei várias vezes favorável a privatização de algumas empresas ligadas ao Governo do Estado que historicamente colecionam queixas e denúncias da população. Um exemplo é a Copasa que tem feito a prefeitura de Montes Claros de refém, apesar do executivo ser a contratante. Agora mesmo, estamos deparando mais uma vez com problemas na rede de esgoto no início da avenida Sidney Chaves. Chama a atenção o fato da Copasa ter há mais de uma semana interditado o local, inclusive colocando tapumes e até o dia de ontem não foi visto qualquer movimentação para resolver o problema.
 
Recuperação do canal
Em vários momentos usamos este espaço para criticar a situação de trecho do canal do Rio Vieira, mas precisamente na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, próximo ao CDL até o Posto Jef Fox na Avenida Sidney Chaves, em Montes Claros. A este respeito conversei com o vice-prefeito Guilherme Guimarães e com o secretário de infraestrutura Vanderlino Silveira quando fui informado que empresa de Belo Horizonte venceu licitação para recuperação de trecho do canal que vai do cruzamento da Avenida Ipanema com Sidney Chaves até o bairro Ibituruna, onde várias placas cederam. O projeto de recuperação está em fase de conclusão. Fui informado que mais de 52 placas cederam e serão recuperadas.
 
Cônego Marinho
Em Cônego Marinho a disputa pela direção do município promete suspense até o final. Neste primeiro momento, o quadro mostra que Van Madureira( Avante), que em 2020 foi o adversário do atual prefeito, Agidê Santana, vai enfrentar o candidato da administração, que será Dr. Marcos do União Brasil. A grande surpresa poderá ser o Professor Rafinha (Podemos), que segundo fonte vem crescendo nas pesquisas de consumo interno.
 
PL na majoritária
O PL de Montes Claros alimenta o projeto de lançar candidato na disputa majoritária. Tive acesso a suposta lista de nomes que estariam na mira do partido.Resta saber se obterão êxito.
 
Encontro Regional
Na política, na maioria das vezes as críticas verdadeiras são entendidas como “do contra”. Na realidade os agentes envolvidos deveriam tomar como uma orientação para “ colocar a embarcação” no rumo certo. Quero citar como exemplo o Encontro Regional promovido pelo Novo em Montes Claros no sábado (24) no auditório da CDL. Apesar de contar com a presença do vice-governador e ser regional, acabou sendo um encontro vazio com poucas pessoas e sem a presença de lideranças que frequentam a cozinha e a sala de jantar do governador Zema (Novo). Aliás, neste particular o chefe do executivo mineiro peca em não usar o critério do atendimento a quem está com ele em qualquer circunstância. Para se dar bem na política é preciso usar a máxima de que “ ou está comigo, ou está sem migo”.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por