Na disputa majoritária em Montes Claros, com exceção das candidaturas de Guilherme Guimarães (UB) e Ruy Muniz (PSB) os demais pré-candidatos estão com dificuldade na escolha do vice. Além da falta de nomes expressivos dentro do partido, estes não estão conseguindo coligar com agremiação que possa oferecer nomes para composição da chapa. Ruy já definiu que vai para a disputa tendo como vice o empresário e ex-vereador Kiko Canela. Já o candidato governista, Guilherme Guimarães tem a sua disposição vários nomes e partidos aliados.
Definição das convenções
Apesar de estarmos nos aproximando do período das convenções municipais até o presente momento nenhuma agremiação definiu data. O prazo vai de 20 de julho a 5 de agosto. Em Montes Claros, como na maioria dos municípios, o grupo que está no poder deve ser o último a realizar a convenção. A urgência maior é dos candidatos fora do poder que necessitam de mais tempo de campanha. Quem está no poder retarda a decisão de forma a evitar que se o nome escolhido não agradar as outras agremiações não provoque fugas.
Copasa sendo Copasa
Não entendo as dificuldades que a Copasa encontra na comunicação com a população, em especial com a imprensa. Apesar de contar com assessoria de imprensa local, um simples questionamento é necessário entrar no site da empresa, enviar as perguntas e esperar a resposta. Se a resposta não for convincente tem que repetir o mesmo processo. Um exemplo é a intervenção na Avenida Sidney Chaves, iniciada no começo do ano e até hoje a Copasa não presta informação sobre o serviço e nem a data da sua conclusão. O pior é que vem trazendo transtorno para motoristas e principalmente pedestres.
Liberação da ponte
A prefeitura de Montes Claros está anunciando para a próxima semana, provavelmente na sexta, ou sábado, a inauguração da nova ponte, sobre a linha férrea, na avenida Minas Gerais, ligado o bairro Floresta ao JK. Nesta semana foi feita concretagem das duas cabeças da ponte que é a fase final.
Ponte Unimontes
Outra ponte importante que vem sendo construída em Montes Claros, cuja conclusão vem arrastando desde o início do ano, é a localizada na avenida José Correa Machado, próximo a Unimontes . A obra foi paralisada esperando a chegada das vigas de responsabilidade do Governo do Estado, de acordo com o convênio. As referidas vigas chegaram nesta semana e estão sendo colocadas,quando então acontece a concretagem e após a cura está pronta a obra.
CPI Cemig
A Câmara de Montes Claros realizou na segunda-feira audiência pública, com participação da vice-presidente da Assembleia, deputada Leninha, quando foi sugerida a realização de CPI na Assembléia. É possível prever que este assunto não prossegue naquela casa legislativa.