Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Pré-candidato desistiu

Publicado em 15/06/2022 às 21:43.

O médico oftalmologista Emerson Guimarães, que é o presidente do PSDB em Montes Claros e coordenador do partido no Norte de Minas, anunciou, nesta quarta-feira, que desistiu de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Vale lembrar que desde o início do ano ele já vinha trabalhando a campanha, inclusive tendo formado uma equipe de trabalho. Émerson se limitou a dizer que a decisão se deve a problemas de saúde na família.

 
Chegada da 5G
Informação colhida pela coluna na capital dá conta de que até o final de agosto Montes Claros já estará contando com o sistema de internet 5G. O sistema será implantado tanto pela empresa Vivo como pela TIM e Claro.
 
Fiscalizando o STF
Toma corpo no Congresso Nacional a PEC que permite àquela Casa derrubar decisões do STF. O texto que começou com apoio da cúpula do Centrão permite que deputados e senadores possam anular julgamentos que não tenham decisões por unanimidade dos ministros da Corte. O foco é principalmente quando os parlamentares entenderem que o Supremo extrapolou os limites constitucionais.
 
Avaliação do secretariado
Já no exercício do seu segundo mandato, o prefeito de Montes Claros mantém o mesmo secretariado do primeiro. Chama a atenção a falta de avaliação da sociedade sobre o desempenho dos ocupantes dos cargos de primeiro escalão. A este respeito, entendo que entre as pastas de linha de frente é possível perceber que apenas a Secretaria de Infraestrutura e Agricultura permaneceu nos holofotes do processo. O mesmo não podemos dizer do setor de saúde, que apenas ganhou mídia nos últimos anos em decorrência da pandemia. A porta dos hospitais e os centros de saúde que o digam.
 
Prova no Novo
É no mínimo curioso a forma com que a direção do Novo usa para escolher seus candidatos, principalmente na disputa proporcional. Além do processo seletivo, os escolhidos passam pelo que chamam de curso de formação. Na prática, sabemos que tais exigências não funcionam no processo. Além do aspecto de ética e moralidade, a formação de chapa tem como foco a escolha de nomes com perspectiva de boa votação, o que não tem sido o caso do Novo.
 
Uso dos símbolos
Poucas pessoas perceberam a profundidade quando o ex-presidente Lula questionou o fato de o presidente Bolsonaro sempre aparecer usando os símbolos do país, seja bandeira, estampas ou camisetas. O líder petista entendeu como “sequestro de símbolos nacionais”. No meu entender, trata-se de jogadas de marketing político. Hoje, quando aparece um dos símbolos, o cidadão associa à imagem do presidente. O resultado é que quando da eleição, será uma das imagens mais presentes nas ruas e a Justiça Eleitoral não pode entender como uso de material de campanha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por