A coluna sai na frente de traz a informação de que o diretor executivo da Eurofarma, Walker Lahmann, será empossado no dia 11 de setembro na presidência do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Norte de Minas ( Quifarmo). O evento está programado para acontecer na parte da manhã, no auditório da Novo Nordisk. A programação e o convite aos empresários e autoridades ainda está sendo elaborado e deve ser formatado na próxima semana. Vale lembrar que Walker recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Montes Claros
Carlos Pimenta de volta
A ALMG definiu na tarde de ontem quem assume a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais. O escolhido, como já estava alinhado, foi o deputado Alencar da Silveira (PDT). Ele tem 3 meses para assumir. Com isso, o médico Carlos Pimenta assume a vaga, voltando à ALMG para mais um mandato.
Projeto de Poder
É fato que na política você só será importante e conseguirá sobreviver a partir do momento em que continuará sendo importante para o projeto político de quem te corteja e que atenda a pauta que o favoreça. No momento em que perceberem que colocam em risco seu projeto, a tarefa passa a ser o de afastar. Hoje este parece ser o retrato do que vem acontecendo na convivência entre o STF e o Governo Federal. Os fatos que envolvem estes poderes na queda de braço com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o ministro Alexandre de Morais, tendem a sufocar o projeto de poder da esquerda.
UB e o poder
Sabemos que a federação envolvendo o União Brasil e o PP já é fato sacramento. A expectativa do mundo político é de como será o desdobramento e o posicionamento das duas agremiações envolvendo o pleito eleitoral de 2026. Uma das dúvidas diz respeito à participação de integrantes do União Brasil em ministérios e cargos de confiança do Governo Federal. É certo de que a referida federação não irá apoiar a reeleição do presidente Lula (PT). A este respeito, o deputado federal, Marcelo Freitas, que presidente o UB, comentou que as lideranças da agremiação que permanecerem nos cargos serão por conta e pela cota do presidente e sem compromisso futuro.
Critérios compra de votos
Na coluna de amanhã estarei fazendo comentário a respeito do posicionamento da justiça no critério de punir a compra de voto.