Independente da veracidade, ou não dos fatos, o certo é que as acusações que estão sendo imputadas ao ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga, acaba por influenciar diretamente no processo sucessório do Município. Dependendo de julgamento pendente, havia a possibilidade de Warmillon disputar as eleições de 2024. Com as atuais acusações, mesmo que prove inocência, a sua imagem já foi arranhada e será explorada pelos adversários. Diante do quadro é fato de que a oposição terá que buscar novo caminho, apresentando nome bem aceito pelo eleitorado piraporense e que consiga preservar em seu entorno o eleitor fiel a Warmillon.
Reeleição em Pirapora
É fato que pelo seu histórico, o atual prefeito de Pirapora, Alex César (PTB), não deverá no decorrer da campanha à reeleição tripudiar em cima dos recentes fatos ocorridos envolvendo o seu principal adversário que é o ex-prefeito, Warmillon Braga. Diante de todos os acontecimentos e o trabalho que vem realizando à frente da prefeitura hoje a sua situação é tranquila junto ao eleitorado. Sabe que o único que poderia acirrar a disputa seria justamente o ex-prefeito.
O preço da honestidade
Jamais imaginava que chegaria um tempo em que me sentiria incomodado por ser honesto. Hoje estamos assistindo poderes brindando a corrupção e perseguindo quem se posicionar, ou posicionou, contra o projeto. O mais triste é que tudo vem acontecendo com o aval do Congresso Nacional, cuja função é elaborar, debater, aperfeiçoar e aprovar as leis, impedindo inclusive abusos e o enfraquecimento da nossa democracia.
Pátria livre
Chama atenção deste jornalista trecho do Hino Nacional em que diz: “Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil. No momento em que um oficial das Forças Armadas, como o tenente-coronel do Exército, Mauro Cid, aceita assinar a Delação Premiada para tentar transferir responsabilidade e de diminuir sua culpa, simplesmente joga por terra e arranha a credibilidade da população em relação à instituição em que representa. A palavra delator é muito forte e não tem duplo sentido.
Concurso Público
Diante dos números de funcionários contratados pela prefeitura, em torno de 15 mil e de concursados em torno de três mil, fomos buscar uma resposta e fui informado pelo vice-prefeito, Guilherme Guimarães de que está previsto para o primeiro semestre do próximo ano a realização de concurso. Entretanto, até agora a previsão é de que seja atendido apenas o setor de educação, o que é muito pouco para resolver o problema da Prevmoc. Fica evidente de que pelo número de contratados o concurso deveria atingir outros setores, conforme determina a Lei. Esse assunto comentarei em outra oportunidade.