Infelizmente, a CPI de 8 de janeiro já nasce contaminada em decorrência dos interesses que rondam a questão. Apesar da gravidade do problema, o julgamento obedecerá apenas a interesses políticos. Apurar a verdade será uma tarefa quase impossível, já que na prática não interessa nem um dos poderes. A confiança do cidadão de bem deste país, não está nas mãos do STF e nem das do Congresso Nacional, mas sim da Polícia Federal, que mais uma vez tem a oportunidade de mostrar a população lisura de comportamento, sem atrelamento a nenhum dos poderes.
CONSELHO DE SEGURANÇA
Deu entrada na reunião de ontem da Câmara de Montes Claros, Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg). Entre os objetivos está a apresentação de sugestões de prioridade para a segurança pública, fiscalização e auxiliar as propostas do Executivo. Na composição do Conselho estão representantes de várias secretarias da prefeitura, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, OAB, ACI, CDL e representantes da sociedade civil.
NOVELA ESURB
Já é do conhecimento da população que a Esurb, em Montes Claros vem capengando desde a sua criação. Para se ter ideia, desde o ano passado iniciou o serviço de recuperação do passeio da Avenida Deputado Esteves Rodrigues até a ETE, na Avenida Sidney Chaves e não conseguiu concluir. Por incrível que pareça, até hoje continua no ponto inicial, que é em frente ao Mercado. Agora com a aprovação da abertura de crédito especial no Orçamento terá condições e autorização para vender patrimônio e saldar dívidas históricas. Quem sabe começa a trabalhar.
VENDA DE IMÓVEL
E falando em Esurb, a expectativa é de que, ainda neste primeiro semestre, seja colocado à venda a área de 3 mil metros, onde hoje funciona a sua sede no bairro Ibituruna e ainda uma área de 2.500 metros, em frente a Amams, onde funcionava quadra de esporte.
MEIO AMBIENTE
É preciso que os órgãos ambientais que atuam em Montes Claros encontrem uma forma que permita a corte de leucena em vários pontos da cidade. Um exemplo claro é a região do Ibituruna e o canal da avenida Sidney Chaves. Já virou uma praga. É fato que na zona rural teria grande valia já que é uma leguminosa perene, palatável com grande utilidade na alimentação de suínos, bovinos e caprinos.
REQUENTANDO NOTÍCIA
É comum e normal qualquer jornalista explorar um assunto já divulgado, ou analisado, por outro profissional, inclusive valorizando o trabalho do companheiro. Entretanto, o que tem chamado a atenção é pessoas usarem deste expediente se apresentando como ”pai da criança”. A este respeito vale ressaltar a ética com que sempre tem se portado o companheiro Will Nunes, que quando comenta um assunto já abordado pela coluna faz questão de citar a fonte.