Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Polícia Federal

28/12/2019 às 07:14.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:07

A Polícia Federal em Montes Claros já iniciará o ano de 2020 em novo endereço. Desde a semana passada, toda estrutura vem sendo transferida para a rua Professor Monteiro Fonseca, 100, Vila Brasília, próximo a Rádio Educadora. Nesta semana, em decorrência da mudança, praticamente está suspenso o atendimento à população. Apenas os casos de urgência, a exemplo de flagrantes, estão sendo atendidos.

Eleição na capital
Até bem pouco tempo, os protagonistas da política na capital mineira eram o PSDB e o PT. Hoje o desenho político mostra que, na disputa majoritária, as duas agremiações correm o risco de fazerem apenas o papel de coadjuvante. O resultado decorre da desmoralização pela má conduta de parte dos seus integrantes. No caso do PT, a desconfiança do eleitorado aumentou depois que Fernando Pimentel esteve à frente do Estado. Independentemente da avaliação popular, os petistas não abrem mão de apresentar candidato na disputa majoritária. Já os tucanos não definiram até agora o papel que terão no processo.
 
Salve cartão-postal
Até bem pouco tempo, a Praça Dr. Chaves, mais conhecida como Praça da Matriz, era considerada um dos cartões-postais de Montes Claros, com vegetação, o gramado e as árvores bem cuidadas, além da beleza da fonte luminosa e do coreto. Hoje, não existe mais gramado e toda área foi tomada por moradores de rua e usuários de drogas. O local não mais permite o descanso e a tranquilidade. O mais triste é que o poder público municipal “faz cara de paisagem” e não se sensibiliza com o problema. Infelizmente, o entendimento é de que, eleitoralmente, o assunto não é prioritário.
 
Recesso Parlamentar
Em Montes Claros, a Câmara Municipal inicia nesta quarta-feira (1º) o chamado Recesso Parlamentar, que é quando deixam de ser realizadas as reuniões de plenário, com exceção de convocação de extraordinária. Para o plantão foram definidos os nomes do presidente, Marcos Nem, do vice, Soter Magno, e do vereador Valcir da Ademoc. Vale lembrar que, neste período, os gabinetes funcionam normalmente.
 
Resposta ao leitor
Na coluna de ontem, divulgamos questionamento do leitor Reinaldo Murça, sobre as obras de duplicação da BR-135 e de torres de alta-tensão que estão sendo implantadas em trecho das BRs 135 e 251. Sobre a duplicação e implantação da terceira faixa, já respondemos. Agora, quanto às torres, a coluna obteve informação junto à Cemig que são obras da Equatorial Energia, licitadas pela Aneel. São duas linhas que saem de Janaúba e vão até Presidente Juscelino, na região Central. A finalidade é ampliar a integração de fontes geradoras e consumidores de energia no Nordeste e no Sudeste, aumentando a confiabilidade do Sistema Interligado Nacional (SIN). O resultado é a redução do risco de apagão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por