É fato que muitas revelações surgirão por ocasião da CPI de 8 de janeiro, quando os três poderes foram invadidos em Brasília-DF. Como o controle da comissão deve ficar com o Governo, é fato que muitas questões e depoimentos serão negados. O aspecto técnico dará lugar aos interesses e viés político, tanto da oposição como da situação. Desta forma, não acredito em resultado prático e a única forma de sabermos a culpa de cada um, será através das apurações da Polícia Federal. Aliás, a PF terá mais uma vez a oportunidade de mostrar sua isenção e de que não está à mercê das ordens do ministro Flávio Dino ou do judiciário.
Carlos Pimenta
Na coluna do final de semana fizemos uma leitura da sucessão municipal em Montes Claros, quando citamos a dificuldade que o PDT terá em apresentar nome para disputa majoritária. A este respeito, o suplente de deputado estadual, Carlos Pimenta encaminhou a seguinte nota: “Boa noite meu amigo, li sua coluna e, com a devida Vênia, ouso acrescentar: o PDT terá candidato e, se tudo correr como espero, tanto eu quanto Délio, estaremos participando nos exercícios dos mandatos. Está acertado que o partido dará total prioridade para as eleições de Belo Horizonte e Montes Claros pela importância das duas cidades. Não participaremos como espectadores e sim para disputar em igualdade de condições. Abraço”
Aditivos em MOC
Sem fazer qualquer tipo de acusação antecipada, chama a atenção os inúmeros aditivos que vêm acontecendo com obras em Montes Claros, de forma especial na execução de asfaltamento. A este respeito, tenho sido questionado por diversos leitores. Entendo que cabe a prefeitura a divulgação de forma clara onde aconteceram os aditivos e seus valores. Sabemos que é normal o preço de material sofrer alteração. Entretanto, quando do pedido de aditivo é necessário que todos estes números sejam apresentados.
Penitenciária Francisco Sá
Apesar de ser do conhecimento de poucos, a coluna traz a informação de que a Penitenciária de Francisco Sá, a única de segurança máxima do Estado, dentro de pouco tempo passará a ser uma das mais seguras e eficientes do país. Começa a ser implantado naquela unidade prisional o mais moderno sistema de automação e videomonitoramento. A empresa responsável já montou no local o seu canteiro de obras.
PT e a Sucessão
Durante encontro realizado pelo PT em Montes Claros, com a presença da presidente nacional, deputada Gleisi Hoffmann, o ponto central acabou sendo a sucessão municipal em Montes Claros. Não se discutiu nomes, apesar de que o deputado Paulo Guedes (PT) e a deputada Leninha (PT) já se apresentaram como pré-candidatos. A ausência de lideranças de partidos aliados e do próprio PT foram percebidas.