Independentemente de pertencer a direita ou esquerda é preciso que algum parlamentar questione junto ao STF a política praticada pela Petrobras, que afirma ser o preço do combustível atrelado ao preço do barril do petróleo no mercado internacional. É preciso que a empresa explique o porquê de mesmo com a queda do preço do barril não ter havido redução nos preços.
Utilização do rejeito
Técnicos da SAM- Sul Americana de Metais S/A informaram, durante visita a Montes Claros, que os rejeitos a serem produzidos pela empresa durante a exploração de minério na região de Grão Mogol serão reutilizados. Explicaram que a areia será utilizada em construções e outra parte do material na conservação de estradas. O estudo foi realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG).
Lagartixa e jacaré
Sem citar nomes para não causar constrangimento, é fato que chama a atenção o comportamento de “candidatos de primeira viagem” de nossa região que não estão sabendo como colocar a campanha na rua, e não têm humildade de buscar orientação, principalmente contratando profissional da área. Estes estão especialmente trabalhando eleitor que foge do seu perfil. Eu diria que estão dando ração pra lagartixa achando que vai virar jacaré. Trocando em miúdos, é o mesmo que dizer que estão fazendo política amadora esperando resultado profissional.
Fabricando candidato
Uma das principais dúvidas que tenho recebido de pretensos candidatos às eleições deste ano, em especial os novatos, é como mobilizar o eleitorado. Cada caso é um caso. É preciso primeiramente levantar o perfil do candidato e seu eleitorado para depois traçar as ações. A grosso modo a resposta seria a seguinte: aquilo que prende a nossa atenção determina as nossas ações. Chamar a atenção do eleitor para seu projeto é o caminho.
Perseguição
Não entendo esse desejo de setores da imprensa da capital que, por razões pessoais, orientam os profissionais a tentar destruir este ou aquele político. Trata-se da alimentação do ódio através dos interesses, principalmente financeiro. De forma constante assistimos jornal aproveitando o momento político para atacar um possível candidato da região, que no passado inclusive serviu covardemente de escada para atender projeto político. Não estou aqui em defesa desta, ou daquela pessoa. A defesa é de uma imprensa técnica sem o viés de interesse pessoal ou político. Nenhum profissional sério da comunicação tem o direito de agir fora das quatro linhas, ou seja, disseminando o ódio e ataques vil.
Vôlei
Mesmo não tendo se classificado para a próxima fase da Superliga de Vôlei, vale o registro de elogios ao trabalho realizado pela direção, ficando a expectativa de maior envolvimento do empresariado local e do poder público.