Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Paz no Campo

Publicado em 25/02/2023 às 02:00.

Infelizmente, com a chegada do novo Governo veio o incentivo, mesmo que não oficializado, para movimentos invasores de propriedades alheias. A prática retornou em todo país, e no Norte de Minas a situação não tem sido diferente. O que mais chama atenção é o fato destas pessoas chegarem em ônibus fretados, que certamente tem sido financiado por alguém. O que mais entristece é que autoridades federais se calam diante do problema, demonstrando estarem a favor.
 
Inversão de valores
O momento vivido pelo Brasil mostra de forma clara a inversão de valores no que diz respeito a falsos líderes, de escrúpulo questionável, que utilizam pessoas simples em situação de vulnerabilidade para invadir propriedade alheia, independentemente de serem ou não produtivas. A prática não é considerada crime para nossas autoridades. Ao contrário, se houver reação dos donos das terras, certamente serão acusados e denunciados criminalmente.
 
ACI MOC
A eleição em chapa única, na última quinta-feira, da advogada Gislayne Lopes Pinheiro para a presidência da ACI de Montes Claros foi recebida positivamente pelo comércio e pela indústria. O fato tem sido comemorado por ser a primeira mulher a ocupar o cargo. A este respeito, vale ressaltar que Gislayne, atual vice-presidente, tem história dentro da entidade e a escolha foi pela competência e comprometimento com a entidade.
 
Varzelândia/Cemig/Leitor
“Bom dia, Aldeci! Leio sua coluna todos os dias para me inteirar dos assuntos da região e gosto muito de seus comentários sempre justos e verdadeiros. Meu nome é Romildo Felix Correa, moro em Brasília (DF) há vinte anos, especialista em computação (analista de sistemas). Sou de Varzelândia, sobrinho de Ademar Félix e queria te agradecer pelas condolências pelo seu falecimento que hoje completa um mês, muito obrigado. Tenho visto a novela de reclamações sobre a Cemig há muito tempo e você sempre cobrando soluções. Estive em Varzelândia no Carnaval e, andando pela cidade, que tem crescido bastante e junto muitas reclamações, são inúmeras ruas com poste sem braço para iluminação, como também postes até a metade da rua, sem contar falta constante de energia. No município já estão instaladas dezenas de pequenas usinas solares. A prefeitura fala que a responsabilidade é da Cemig e a mesma fala que prefeitura ou morador precisam pagar pelo serviço. Neste caso, a responsabilidade é de quem? Muito obrigado pela atenção e parabéns pela coluna”.
 
PEC do STF
Não consigo entender os motivos de tanta resistência na votação da PEC do STF, que limita o prazo de permanência dos ministros naquela corte. O fato de ser cargo vitalício tem levado alguns integrantes daquela corte a se comportarem como semideuses.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por