Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Pautada pela mídia

06/03/2023 às 21:30.
Atualizado em 06/03/2023 às 22:55

Até bem pouco tempo antes da polarização e dos embates surdos na política brasileira, alimentava-se a ideia de que toda estrutura do judiciário, como Ministério Público, agiam fiel à Constituição e de forma eminentemente técnica. Hoje, infelizmente até as instâncias superiores destas instituições têm agido pautadas pela grande mídia, que tem acusado, julgado e sentenciado. O judiciário, na minha opinião, infelizmente tem referendado ações da imprensa militante que só enxerga um lado da moeda.

Vila Olímpica
Considero positiva a ideia de construir, em Montes Claros, uma Vila Olímpica e homenagear Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. A primeira proposta é que seja construído no antigo lixão, a margem da BR-365, sentido Pirapora. A este respeito, sou de opinião que se houver de fato interesse do município, deve ser levado em consideração também, a área do Mocão, na região do bairro Novo Delfino. Além de saldar um antigo compromisso com a população, diminuirá custo,  já que no local já houve a parte de movimentação de terra e levantamento de parte da fundação. Se não bastasse, bem próximo está o Ginásio Poliesportivo. Aliás, no local já foi gasto muito dinheiro público.

Feira do Santos Reis
Continuo recebendo reclamações de moradores da Avenida Padre Gangana, que se queixam do volume do som colocado no local para as apresentações artísticas. Este jornalista recebeu vários vídeos. Vale salientar que ninguém é contra as apresentações artísticas na Feirinha do Santos Reis. A cobrança é para que os órgãos ambientais, a começar pela prefeitura, fiscalizem o volume do som.

Codevasf e Porteirinha
Se confirmado o direito do PT, através do deputado federal Paulo Guedes, a indicação do novo superintendente da Codevasf em Minas, o mais provável é que o ex-prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, seja mesmo cotado. Hoje ele é o candidato mais forte na disputa pela prefeitura de Porteirinha. Se as eleições fossem hoje, não teria dificuldade de retornar ao poder. Na eleição do ano passado ele disputou uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PV, obtendo 32.764 votos, sendo que só em Porteirinha, num universo de cerca de 31 mil eleitores, ele obteve 11.323 votos.

Santo Antônio do Retiro
No município de Santo Antônio do Retiro, as movimentações na disputa majoritária visando as eleições de 2024, já começaram. Hoje, o nome mais provável para substituir o prefeito Ivo Fernandes( Cidadania) é a atual presidente da Câmara, vereadora Cássia da Saúde ( Solidariedade) que foi a mais votada na eleição de 2020. Além das dificuldades naturais enfrentadas pelos pequenos municípios, o atual prefeito ainda enfrenta o fato de contar apenas com o apoio de três dos nove vereadores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por