Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Paralisação

Publicado em 30/08/2023 às 00:00.

As entidades do Norte de Minas que representam os prefeitos da região se manifestaram através de postagens nas redes sociais, informando que nesta quarta-feira (30), haverá paralisação dos serviços de todas as prefeituras, com exceção de serviços essenciais. A decisão se deve a diminuição do repasse do FPM, que sofreu duas quedas consecutivas, comprometendo inclusive a folha de pagamento dos servidores. Estão à frente do movimento o presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá, o presidente da Codanorte, Eduardo Rabelo, o presidente da Ammesf, Pedro Braga e o presidente da Amams, Nilson Bispo de Sá. Valmir Morais alertou que caso o Governo Federal não apresente uma solução, poderá haver nova paralisação sem data para encerrar.
 
Governo Omisso
Não se trata de crítica velada ao Governo Federal, mas tem incomodado, prefeitos de várias alas políticas o silêncio do presidente Lula (PT) e do ministro da Economia, Haddad (PT) em relação à queda, em dois meses seguidos, do FPM. Sequer tem aparecido para justificar, aproveitando a blindagem por parte de setores da imprensa. O silêncio nada mais é do que a forma de não querer ouvir o que uma pessoa tem a falar. É na verdade a desculpa das pessoas sem atitude, para não dizer outra coisa.
 
Posse Credinor
Aconteceu nesta segunda-feira (28) a posse da Diretoria Executiva do Sicoob Credinor. A eleição aconteceu no dia 10 de julho, mas os eleitos aguardavam a homologação por parte do Banco Central. O presidente do Sicoob Credinor, Dario Colares, falou do propósito de continuar com o atendimento humanizado e eficiente, responsável pelo diferencial do trabalho da Cooperativa. Assumiu oficialmente a diretoria Financeira Ailton José Vieira, ficando com a diretoria administrativa Alexandre Vianna e Érique Morais de Barros que continua no cargo de Diretor de Riscos
 
Ativismo judicial
O julgamento antecipado do que seria o comportamento do Ministro do STF, Cristiano Zanin, indicado recentemente pelo presidente Lula (PT), acabou decepcionando setores da sociedade que imaginavam que este seguia a cartilha de quem o indicou. Hoje passou a ser referência para aqueles que respeitam e obedecem a Constituição, sem pintá-la com as cores do viés político. Até agora não foi contaminado pelo ativismo judicial. Zanin tem chamado a atenção por seguir regularmente a Constituição em suas decisões. O certo é que o cidadão de bem deste país, não quer e nem tem interesse em ter ao seu lado um ministro de estimação.
 
Para meditar
Tem uma frase que nunca foi tão atual em face do momento que vive o país, principalmente no cenário político e que envolve autoridades do poder: “Com o tempo você percebe que o cafajeste tem cheiro de nada e sempre lhe falta algo”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por