Logotipo O Norte
Terça-Feira,26 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Pano de fundo

Publicado em 09/01/2024 às 00:00.

Existe um ditado popular que diz que a voz do povo é a voz de Deus. Na prática é pra dizer que deve prevalecer a vontade e o pensamento da maioria da população. O ditado serve para mostrar de forma clara a narrativa criada em torno dos atos de 8 de janeiro de 2023, quando a sede dos três poderes foi invadida. É fato de que houve vandalismo e que os verdadeiros envolvidos foram identificados e nem todos presos, ou indiciados. Na prática penso que muitos pelo simples fato de estarem próximo ao local no dia do acontecimento foram presos e imaginamos os verdadeiros motivos. O que poucos ainda não perceberam é que todas as narrativas, que vem sendo alimentadas inclusive por setores da imprensa penso que o objetivo e futuramente calar a boca da população, retirando a liberdade de usarem as ferramentas legítimas para se manifestarem.
 
Atos de 8 d e janeiro
Somente as autoridades com interesse em colocar, em prática planos que considero nada Republicano é que querem fazer parte da população acreditar em narrativas criadas em torno dos atos de 8 de janeiro, onde os três poderes foram invadidos. Todos concordam que houve vandalismo e os verdadeiros culpados, mostrados nas imagens das Câmaras, bem como alguns que por conveniência cruzaram os braços para que tais fatos acontecessem, devem ser punidos severamente. Entretanto, transformar o assunto em história sem fim penso só vai acabar quando conseguirem o objetivo que é de de calar a verdadeira mídia comprometida com a verdade, com a chamada regulamentação da mídia. Os personagens envolvidos no projeto desde o início são os mesmos.
 
Mobilização em Brasília-DF
Para marcar a data do dia 8 de janeiro de 2023 o Governo Federal, com mais de dois meses de antecedência programou evento envolvendo as principais autoridades do país, bem como militantes e população em geral. Oficialmente foram convidadas mais de 600 autoridades. O resultado prático foi pífio, já que não conseguiu mobilização, restrugindo aos que tem interesse direto em agradar ao Governo e ao projeto em curso. Aliás, parte da mídia comentou o assunto mas somente mostrou imagens que atende a conveniência.
 
Abandono em MOC
Já há algum tempo temos recebido queixas de moradores da Vila Tiradentes em relação a situação de prédio que foi depredado, pertencente ao município e que foi abandonado e hoje serve como depósito de lixo e local para uso de drogas. Trata-se do prédio na rua Betel onde funcionava o UAI Tec onde durante anos oferecia aquela população cursos diversos entre eles de computação. Aliás, se a prefeitura não tem interesse em recuperação e utilização daquele prédio, pelo menos deveria cercá-lo para evitar transtorno para população.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por