Logotipo O Norte
Sábado,12 de Julho
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Pacheco e o STF

Publicado em 01/04/2022 às 00:33.Atualizado em 01/04/2022 às 08:34.

Na sessão de quarta-feira do Senado Federal, presidida pelo senador Romário (PL), sobraram críticas à postura do presidente daquela casa, Rodrigo Pacheco, que vem sendo acusado de virar as costas para população com objetivo de proteger integrantes do STF, em especial o ministro Alexandre de Morais. Foi citado pelos integrantes daquela casa que o senador mineiro teria engavetado mais de 30 pedidos de instalação de CPI contra o referido ministro, inclusive um abaixo-assinado com mais de 3 milhões de assinaturas. Um dos primeiros a levantar as críticas a Pacheco e à postura do STF foi o senador mineiro Carlos Viana (MDB-MG). Senadores foram unânimes em afirmar que o Supremo rasgou a Constituição federal e vem agindo com o viés político.

 
Fatura de Pacheco
Não precisa ter bola de cristal para afirmar que, quando novamente enfrentar as urnas, o senador mineiro Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, terá que prestar conta à população de várias de suas ações, que na opinião do eleitorado foge à ética e à lisura de um parlamento político, mas com decisão técnica. A fatura vai ficar cara. Não foi por acaso que acabou engavetando o projeto de disputar a presidência da República e o Governo de Minas.
 
PL em Moc
A coluna recebeu a informação de que no próximo dia 15 será publicada a nova Comissão Provisória do PL de Montes Claros. Conforme entendimento com o presidente do partido em Minas Gerais, ex-deputado José Santana, a executiva terá à frente o general Mario Araújo e a advogada Aline Bastos. Outra definição acertada é que a agremiação no Estado ficará na embarcação do governador Romeu Zema (Novo).
 
Ninho Tucano
Mesmo não tendo bola de cristal, desde o ano passado divulgamos que a candidatura à Presidência do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), não se sustentaria. Não deu outra. Foi empurrado para fora do processo pelas pesquisas de intenção de voto. Agora é esperar confirmar o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que renunciou ao cargo para ficar apto para a disputa.
 
Conveniadas
Novela envolvendo as escolas conveniadas de Montes Claros e que atende principalmente a educadores que cuidam de crianças especiais como APAE e Vovô Clarice, terá seu capítulo final na reunião de terça-feira (5) da Câmara Municipal. É que está na pauta de votação o projeto que autoriza a prefeitura a firmar parceria para o repasse financeiro às entidades envolvidas. Será em regime de urgência.
 
Braço da Justiça
Na opinião da maioria da população, o STF quando da análise de matéria de cunho político, às vezes apresenta o braço comprido, outras vezes curto, dependendo de onde vem o pedido. A constituição passou a ser apenas objeto de decoração daquela corte.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por