Não é necessário ter bola de cristal para descobrir os reais motivos que setores da imprensa transformaram os atos de 8 de janeiro de 2023, quando os três poderes foram invadidos, em uma novela sem fim, deixando entender que o objetivo é a defesa da democracia. Na prática o apoio ao plano daqueles que querem a todo custo amordaçar a população com a implantação de censura nas redes sociais e reverter a drástica queda de audiência e consequentemente comercial. Por parte de políticos que defendem, ao seu modo, a regulamentação das redes sociais, com apoio de outros poderes, o objetivo é a manutenção no poder e implantação de sistema de governo que não interessa a população. O resultado é que a fuga da população para buscar orientações e informação no celular tem tirado o sono destes envolvidos.
Prazo final
A maioria dos prefeitos que até então estão em plena “lua de mel” com as Câmaras Municipais precisam programar o envio ao legislativo até o mês de abril dos projetos que consideram importantes. É que o fato de estarmos em pleno ano eleitoral com o aproximar das convenções passa a ser um fato natural a perda de apoios. Por imposição partidária, ou interesse na reeleição a redução na base aliada é inevitável.
Centrão
Como pensar e ter opinião não é crime, penso que já há algum tempo o chamado Centrão composto por parlamentares que divergem dos interesses de quem os elegeu passou a constituir num câncer da política, onde os interesses da população são negociados em troca de cargos ou liberação de emendas. O mais triste é saber que o Governo Federal tem a certeza de que a aprovação dos seus desejos no Congresso depende do toma lá dá cá. Por questão de justiça vale salientar que a carapuça não cabe em todas as cabeças dos congressistas.
Energia solar
O deputado estadual, Gil Pereira, presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa informou que a Elera Renováveis, o Complexo Solar Janaúba, uma das maiores usinas solares em operação na América Latina e no mundo, receberá aporte de mais de R $1,2 bilhão, da gestora canadense Brookeield.
Partidos na majoritária
Leitor querendo saber a importância da agremiação partidária na candidatura majoritária. A leitura só vale para um caso específico, ou seja, uma situação definida. Entretanto, de um modo em geral, a escolha de partido para abrigar candidatura majoritária não tem nenhuma influência direta já que vence quem for o mais votado, independente de qual agremiação pertence. A influência direta que possa ocorrer se refere no fortalecimento das candidaturas na proporcional, seja pelo voto de legenda, seja pela decisão do eleitor de votar no candidato a vereador ligado ao seu candidato a prefeito.