Até bem pouco tempo a Ordem dos Advogados do Brasil, através de sua direção nacional, era uma entidade que contava com o respeito de toda população, em especial dos advogados de todo o Brasil. Penso que hoje o sentimento é de que a entidade incorporou ao STF e não tem mais a preocupação de se envolver em questões políticas que interferem na vida do país. Em determinados casos que envolva a justiça nem mesmo a defesa dos seus associados tem sido verificada. No atual momento que vive o país a Ordem poderia ser o contraponto, mas prefere cruzar os braços e tomar direção contrária. Este sentimento temos ouvido de vários profissionais da área. A fatura chegou a várias seccionais que não tem como se manifestar contrário a posição da direção nacional. É Como se todos tivessem o mesmo pensamento e posicionamento.
Para ser eleito
Tomando como base a maioria dos eleitorado brasileiro e possível afirmar que a fórmula para vencer uma eleição é vender sonhos criando narrativas que leve o eleitor a acreditar em dias melhores. Quando se trata de política a razão e a verdade é subjetiva. Um exemplo claro é a forma com que direita e esquerda usam o termo democracia, independente das arbitrariedade que vem acontecendo no país, com o aval e participação de poderes constituídos.
Eurofarma
Na manhã de ontem estive com a assessoria de comunicação e marketing da Eurofarma, com sede em São Paulo. O encontro serviu para estreitar relacionamento e falar um pouco sobre a Imprensa no Norte de Minas. Durante a conversa obtive a informação de que a empresa começa a funcionar ainda este ano. Neste primeiro momento o serviço será de envasamento dos produtos, ou seja embalagem. Uma das pendências é a análise e liberação por parte da Anvisa.
Passagem de comando
Ontem foi o dia do coronel César se despedir do comando do 11ª RPM. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, no pátio do 10º BPM-MG e contou com a presença do Comandante-Geral, Cel Frederico. Assumiu a unidade o cel Verício que respondia pelo 39º Batalhão com sede em Contagem. Vale ressaltar que coronel César deixa o comando com aprovação não só da tropa, mas principalmente de toda população do Norte de Minas.
North
Como neste sábado será a última partida da equipe do North Esporte Clube é fato de que já no domingo o time será desfeito e só retorna no final do ano, já com nova roupagem visando o campeonato mineiro da Primeira Divisão. Neste período vários dos atuais profissionais estarão assinando contrato com outra equipe que continua na disputa em campeonatos por este país. A coluna arrisca que do atual elenco, a maioria dos jogadores não continuarão na equipe.