Para comemorar o mês do Advogado, a OAB de Montes Claros está com extensa programação que teve início na terça-feira (1º) com o Seminário sobre o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados. Várias palestras com participação de renomados profissionais estão previstas. Nesta quarta-feira, o presidente da entidade Herbert Alcântara acompanhou integrantes da diretoria e convidados às obras da nova sede. Vale ressaltar que a condução dos trabalhos e as ações da 11ª subseção da OAB de Montes Claros tem sido referência em todo Estado.
Codevasf
A informação divulgada com exclusividade pela coluna de que o grupo do deputado Paulo Guedes anunciou a publicação de ato nomeando Romeu Souto para a superintendência da Codevasf em Minas acabou colocando em saia justa o presidente do Avante, Luis Tibé e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que haviam garantido a permanência do atual superintendente, Marcos Câmara, o popular Marcão.
Boi e a boiada
Sem fazer qualquer juízo de valor, penso que a votação do STF discriminando o porte de maconha, mesmo definindo a quantidade, abre um precedente difícil de prever até onde pode chegar. Não será nenhuma novidade se for apresentada proposta e aprovada a liberação em quantidade maior do plantio da droga para consumo próprio.
Solidariedade
No início da noite de ontem (4) o partido Solidariedade esteve reunido em hotel da cidade de Montes Claros, oportunidade em que o presidente estadual da agremiação, deputado federal Zé Silva, esteve presente para dar posse a nova diretoria da agremiação. O engenheiro agrônomo, Jefferson Joe assumiu a presidência da Comissão Provisória, que ficará responsável pela eleição do Diretório. O evento contou com a participação de várias lideranças e pretensos candidatos ao pleito eleitoral do próximo ano.
Itacambira
É preciso que os deputados e demais lideranças do Norte de Minas assumam também a bandeira levantada pelo presidente da Câmara de Itacambira, Leandro Noronha, que tem percorrido os corredores do Senado, da Câmara Federal, da Assembleia de Minas, Procuradoria-Geral do Estado e Governador Zema, solicitando a inclusão do asfaltamento da estrada que liga Itacambira a Caçaratiba, no município de Turmalina. A princípio o pedido é da possibilidade de incluir a obra no acordo com a Vale. Na verdade, a obra não deixa de ser importante para facilitar a viagem ao litoral da Bahia sem passar pela perigosa BR-251.
Relembrando
Vale relembrar a frase de Maquiavel, por volta de 1500 e que nos remete aos dias de hoje: “Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece a escravidão. Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza”.