Mais uma vez a coluna sai na frente e traz a informação de que até o final deste ano a região dos bairros Independência e Carmelo ganhará um supermercado do grupo Mart Minas. O terreno já foi adquirido e é uma área de esquina. Por solicitação da fonte, neste primeiro momento, não divulgaremos o local. A documentação ainda está em fase de registro e o projeto em fase de ser encaminhado à prefeitura para aprovação. O curto tempo de construção se deve ao fato de ser pelo sistema de módulos pré-fabricados, a exemplo dos outros supermercados construídos na cidade.
Flexibilização do comércio
A decisão da Prefeitura de Montes Claros de colocar em prática a quarta etapa da flexibilização do comércio, neste período da Covid-19, serve como alento para o empresariado. Entretanto, é possível afirmar que por este Brasil afora houve mais morte de CNPJ, pelo fechamento do comércio, do que pela Covid-19. A previsão é a de que uma em cada quatro empresas não deve reabrir. O mais triste é que “a morte de empregos” foi ainda maior.
Medo da verdade
Indiferente à queda de braço travada no país pelo Executivo, Legislativo e Judiciário, entendo que todo clima criado, patrocinado principalmente por setores da imprensa, serviu para que a população enxergasse quem é quem, e quem tem compromisso com a sociedade. Como pensar não é crime, penso que hoje, quase totalidade da população tem medo do Judiciário, em especial do STF. É preciso que os integrantes daquela Corte tentem, pelo menos, convencer os brasileiros de que estão errados em pensar desta forma.
Futuro de Guedes
Fonte da capital ligada ao deputado estadual Virgílio Guimarães (PT) informou à coluna que ouviu do próprio parlamentar a informação de que não pretende mais enfrentar as urnas. A novidade é que o projeto envolve o deputado federal Paulo Guedes (PT) que, pelo visto, não gostou da experiência na Câmara Federal e deve, novamente, disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, com apoio de Virgílio. Guedes deve aproveitar a eleição municipal para preparar o terreno. É importante que o parlamentar se manifeste oficialmente sobre o fato.
Espaço no Congresso
Se optar por disputar o retorno à Assembleia de Minas, o deputado Paulo Guedes (PT) demonstrará que não se adaptou ao Congresso, percebendo que acabou sendo apenas mais um dos 513 parlamentares. Na Assembleia mineira, que conta com 77 deputados, conseguia ter visibilidade e ser ouvido. Na divulgação dos cem congressistas mais influentes, divulgado pelo Diap, Guedes sequer aparece na fotografia. Descobriu que é a chamada “velha política” que continua dando as cartas. Entre os deputados de primeiro mandato, apenas 18 conseguiram entrar para este grupo seleto. Nenhum é de Minas Gerais.