Apesar de ainda não ter sido divulgado, a prefeitura já estuda a construção de uma ponte, no sistema de ponte elevada, no bairro Jardim Niemeyer, região das Faculdades Funorte. A proposta é a construção de uma ponte ligando ao Distrito Industrial sobre a linha férrea. A efetivação do projeto depende da celebração de convênio de renovação da exploração da linha por parte da VLI. O entendimento seria feito envolvendo a VLI, a ANTT e a prefeitura, como parte da contrapartida em favor do município.
Oscar/Milton
Nesta semana surgiu nas redes sociais a informação de que o ex-prefeito de Espinosa, Milton Barbosa (PT), que nas eleições de 2022 apoio Oscar Lisandro (PP) para deputado estadual, teria abandonado o barco optando pelo apoio a candidatura de Ricardo Campos (PT) em 2026. A notícia é fato e a decisão havia sido tomada desde o ano passado e houve uma conversa amigável entre os dois. Milton explicou que por questão ideológica não teria como ficar com Lisandro já que ele é aliado da direita e ele da esquerda. De mais a mais explicou que é o atual presidente do PT de Espinosa que nacionalmente não caminha junto com o PP.
Barragem de Berizal
A região do Norte de Minas é tão carente dos benefícios dos Governos que existem demandas que já completaram meio século e a proposta de solução só acontece em véspera de eleição. Este é o caso da Barragem de Berizal que continua sendo objetivo de discurso político, quando nós sabemos que a sua efetivação é meio complicada. O mais triste em toda história é que mais de 50% da obra havia sido realizada e mesmo assim hoje ficou inviável. Além da necessidade de novo projeto ambiental e estruturação da própria obra o número de invasões triplicou, ficando inviável as indenizações.
Troca de valores
Em qualquer país do mundo as verdadeiras autoridades são aquelas escolhidas pela população para representá-las. No Brasil é o contrário. Pessoas que não foram escolhidas para ser o representante da população é que define o que pode e o que não pode. Estamos vivendo uma verdadeira troca de valores, onde a classe política transferiu para outros poderes as suas responsabilidades. O resultado é que estes acabam sendo mais importantes que o próprio povo.
O Bico do Tucano
Depois que a executiva nacional do PSDB, na terça-feira (29), autorizou por unanimidade a fusão com o Podemos inicia agora a consulta junto às bases. A Convenção que vai deliberar sobre o tema está marcada para o dia 5 de junho. Consta na programação as eventuais alterações no estatuto do partido necessárias à fusão.