Hoje a Assembleia Legislativa de Minasfinaliza o primeiro capítulo da novela da eleição para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Das três vagas abertas, apenas uma está sendo colocada em votação nesta terça-feira (15). O resultado não trará nenhuma surpresa já que o deputado estadual Alencar da Silveira (PDT) concorre como candidato único. Quando as duas outras vagas abertas até agora, o presidente da Assembleia, Tadeuzinho Leite (MDB), não fala quando estas serão colocadas em votação.
Posse de Alencar Silveira
Há uma expectativa de que na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar, o primeiro suplente de deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) retorne à Assembleia Legislativa ocupando a vaga de Alencar da Silveira que será eleito hoje como conselheiro do TCE-MG.Vale salientar que o eleito tem até três meses para desvincular da Assembleia, mas o próprio Alencar admite deixar aquela casa após o recesso.
Eleição no PT
Depois de ter adiado as eleições em Minas Gerais, em decorrência de liminar que num primeiro momento garantia a deputada Dandara(PT) de concorrer à direção estadual do partido, e que posteriormente foi derrubada, o PT mineiro realizou no último domingo a eleição em todo Estado. O processo aconteceu sem nenhuma novidade já que para o diretório estadual foi confirmado o nome da deputada estadual Leninha e do diretor municipal, Iara Cordeiro. Nos dois casos foi candidatura única.
Imprensa Livre
Infelizmente o termo imprensa livre no Brasil vem sofrendo profundas mudanças e não é nenhum exagero de dizer que hoje no país nós temos na verdade uma imprensa livre da verdade. Infelizmente para agradar o Governo e garantir substancial verba publicitária órgãos de imprensa tem “colocado fogo no parquinho” na questãoda guerra tarifária envolvendo Brasil e Estados Unidos. Tem deixado a verdade de lado ao tentar justificar alimentando o discurso de ódio que tem envolvido os três poderes (Judiciário, Executivo e Legislativo). Estão esquecendo que na prática vem sufocando a nossa economia e no final das contas os inocentes vão pagar a fatura.
Mario Gabi
Faleceu no último domingo o italiano que adotou o Brasil e mais especificamente Montes Claros como sua terra natal. Trata-se do empresário Mário Gabi que nos deixou aos 99 anos. Quando ainda era um tabu e alimentava um conceito errado da sociedade, ele construiu o primeiro motel no município que foi o Sands, na saída para Belo Horizonte. Na ocasiãoaquela região era pouco habitada. Mário Gabi era reconhecido principalmente pelo seu lado generoso e humano. Ele adotou seus funcionários como sendo sua verdadeira família.