Estamos assistindo de camarote a novela de invasão de poderes que apresenta como protagonista o STF e o Congresso Nacional. Matérias que na minha opinião afrontam o desejo da maioria da população. É o caso da liberação do aborto, das drogas, do marco temporal dentre outros. Como essas pautas contam com apoio do presidente Lula (PT) , é fato de que se aprovado pelo Senado receberá o veto do Governo Federal. Na quinta-feira (27) o Senado aprovou texto base do marco temporal para demarcação de terras indígenas, valendo a ocupação feita até outubro de 1988, data da promulgação da constituição. O líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, declarou que se aprovado terá o veto de Lula.
Taiobeiras
Pelo visto, em Taiobeiras, o PSDB continuará dando as cartas no município. É que o atual prefeito Denerval Germano da Cruz, vai para a reeleição e deve chegar ao seu quarto mandato. O candidato que seria seu principal adversário, que é o empresário Carlito Arruda (PDT), já declarou que não pretende mais enfrentar as urnas e que deve aparecer algum nome da oposição para a disputa. Comentou: “Eu cansei de lidar com gente que só pensa neles próprios. Muita corrupção, sendo difícil encontrar pessoas honestas no meio político”.
Prestação de conta
De acordo com a minirreforma votada na Câmara Federal, se um candidato não tiver movimentação financeira, não será necessário prestar contas à Justiça Eleitoral. E a prestação de contas somente depois das eleições. As doações poderão ser realizadas via pix. Também a reforma acaba com a obrigatoriedade de emissão de recibos eleitorais, cabendo a identificação dos doadores ao Banco Central. O problema continua sendo a incerteza da votação do projeto, em tempo hábil pelo Senado. Prazo máximo é primeira semana de outubro.
Colégio Batista
Somos totalmente favorável as investigações e tomada de providências em relação a denúncia de que estagiário lotado no Colégio Batista Nova Canaã teria praticado abuso sexual contra várias crianças. Se comprovados os fatos, que o responsável seja punido de acordo com a lei. Entretanto, nos preocupa o fato da tentativa de criminalizar a instituição de ensino que durante três décadas se tornou referência na formação educacional, ética e moral dos alunos.
Volta às ruas
Parlamentares e movimentos ligados à direita estão impulsionando nas redes sociais postagens convocando a população a participar no próximo dia 12 ( feriado) de manifestação intitulada “volta às ruas”. O objetivo seria manifestar contra matérias que vem sendo aprovado no STF e que seria contrário ao desejo da maioria da população. Na convocação alertam para que o movimento seja ordeiro e pacífico.