Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Novela Coteminas

Publicado em 22/06/2023 às 01:10.

A crise que vem passando o Grupo Coteminas, onde trabalhadores pedem interferência junto aos órgãos e entidades ligadas a classe trabalhadora, em busca de solução, já chegou até a Câmara de vereadores de Montes Claros . Trabalhadores queixam que estão há cerca de três meses sem receber salários e benefícios. Durante a reunião da última terça-feira, vários vereadores usaram a tribuna para denunciar o fato, o que levou o vereador Daniel Dias (PC do B) a apresentar requerimento solicitando informações de órgãos federais, estaduais, municipais e Ministério Público. Num primeiro momento, o pedido é para que seja criada uma Câmara de Negociação e busque uma solução.

Desagravo
A direção da Emater em Montes Claros fez contato com este jornalista para esclarecer pronunciamento do vereador Rodrigo Cadeirante que acusou a empresa de estar cobrando pelas chamadas visitas técnicas. A informação é de que a comunidade de Lagoa dos Freitas recebeu uma caixa d’água da Codevasf que exigiu um projeto técnico e que neste caso, a Emater cobrou R$ 32000, tendo baixado o valor para R$ 120. Fui informado que os serviços de obrigação da empresa, a exemplo das visitas técnicas ou orientação ao homem do campo, não tem nenhum custo para o produtor. Diante dos fatos, o funcionário Ricardo Froes ressaltou que um documento de desagravo foi entregue a direção da Câmara Municipal.

Expomontes
Nesta quinta-feira, às 18h30, a Sociedade Rural de Montes Claros realiza, em seu auditório, reunião de alinhamento com expositores participantes da 49ª Expomontes, quando serão apresentadas as regras para a mostra. Vale salientar que nesta quarta-feira (21) a Sociedade Rural completou 79 anos. Quando da sua criação recebeu o nome de Sociedade Agropecuária de Montes Claros.

Ives Gandra
A CPI do Congresso Nacional que investiga os atos ocorridos em 8 de janeiro, quando em Brasília-DF poderes foram invadidos, a cada momento vem se afundando mais na descredibilidade, devido a acusações sem fundamento e às vezes covardes. Agora mesmo, diversas entidades ligadas aos profissionais do direito divulgaram Nota de Desagravo em favor do professor doutor Ives Gandra, que foi acusado de eventual participação em atos antidemocráticos. Vale salientar que o professor é a principal referência na área do direito do país, com vários livros publicados e estudados em todas as faculdades de direito.

IPVA
Por falta de quórum, a Assembleia Legislativa de Minas adiou para a próxima semana a votação do Projeto de Lei que beneficia locadoras de veículos que pagarão 1% no valor do IPVA enquanto o cidadão é obrigado a pagar 4%. O assunto vem gerando bate-boca no legislativo, com direito a manifestação de populares.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por