Logotipo O Norte
Quarta-Feira,20 de Agosto
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Nome no radar

Publicado em 16/08/2025 às 00:00.

Citamos em coluna anterior que entre os nomes de lideranças e pessoas de visibilidade em nossa sociedade o do empresário Vitor Oliveira, conhecido como Vitão, seria um dos nomes de Montes Claros com visibilidade suficiente para disputar uma vaga na Câmara Federal com chance de êxito. Na oportunidade citamos o histórico do seu passado e do presente. A este respeito, a leitora Nelita Oliveira comentou a postagem dizendo que outro nome que poderia entrar na disputa seria o da médica Dr. Priscila Miranda que realiza um trabalho social em toda região, principalmente no atendimento a pessoas carentes detectadas com o câncer.
 
Leonardo Monteiro
Na manhã desta quinta-feira (14) quem esteve visitando a Câmara de Montes Claros foi o deputado federal Leonardo Monteiro do PT. A sua presença no parlamento municipal praticamente passou despercebida. Ele visitou os gabinetes dos vereadores de esquerda Iara Pimentel (PT) e Daniel Dias (PC do B). Ele foi reforçar o pedido de apoio para as eleições de 2026. É fato que parte do grupo destes vereadores caminham com Leonardo. Vale lembrar que o deputado aproveitou para visitar o gabinete do presidente da casa, o vereador Junior Martins.
 
Promessas eleitoreiras
Estamos assistindo políticos ligados ao Governo Federal comparecendo a municípios e com a aquiescência de prefeitos estão fazendo promessas de obras que sabemos não existe tempo para serem realizadas. No máximo o que poderão é iniciar para iludir o eleitorado e deixar a responsabilidade para o próximo Governo. Um dos exemplos é o anúncio da construção de residências dentro do programa Minha Casa Minha Vida. A matemática é simples: Estamos praticamente no mês de setembro e até lançar o edital e realizar a licitação já estaremos em 2026, ano que acontece as eleições.
 
Pautando país
Independente do viés político não consigo entender qual a leitura da classe política ligada à esquerda, incluindo membros do judiciário, que nestes três anos estão conseguindo manter viva a figura do ex-presidente, Jair Bolsonaro na liderança das postagens nas redes sociais. Historicamente, após cumprir o mandato sempre os ex-presidentes eram colocados fora dos holofotes da imprensa. Desde de 2022, quando o presidente Lula (PT) assumiu o Governo todos os dias as principais manchetes da grande mídia envolve direta ou indiretamente Bolsonaro. Na prática estão funcionando como cabos eleitorais da direita.
 
Já estava na bíblia
Recebi postagem atribuída à Bíblia e achei interessante: “A justiça é posta de lado, e o direito é afastado. A verdade anda tropeçando no tribunal, e a honestidade não consegue chegar até lá. A verdade já desapareceu, e os que procuram ser honestos são perseguidos – ISAÍAS 59: 14 – 15”.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por