Como já é de praxe, nos dias próximos ao pleito eleitoral é comum os profissionais responsáveis pelo trânsito dar uma trégua na fábrica de multas. Nesta semana voltaram com força total, além da MCTrans o serviço vem sendo realizado pela Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar. Não sou contra que pessoas que estejam irregulares sejam punidas, ou advertidas. Entretanto, sou contra os exageros e a multas pela multas.
Novas empresas
Fiz o compromisso com os leitores de trazer novas informações em relação à chegada de novos empreendimentos em Montes Claros. A coluna apurou que três novos laboratórios farmacêuticos estão negociando a chegada ao município e a conversa estaria bastante adiantada. Neste primeiro momento, a fonte explicou que não poderia adiantar os nomes para não atrapalhar as negociações e gerar concorrência com outros municípios do Estado.
Empresa definida
A coluna apurou que até o final do mês a Fiemg e a Prefeitura deverão anunciar o nome de uma das empresas que pretendem se instalar em Montes Claros. Trata-se de um laboratório farmacêutico que fabrica uma série de itens a exemplo de suplementos, alimentos, medicamentos genéricos e similares, e produtos de higiene, perfumaria e cosméticos (HPC). A fonte citou o nome do grupo empresarial, mas solicitou a não divulgação neste primeiro momento. O que posso adiantar é que a empresa opera na região da Grande BH.
Entraves
O prefeito Guilherme Guimarães terá como principal desafio nos próximos mês a regulamentação de área nas Regiões Norte, mas especificamente entre a Estrada da Produção e a saída para Salinas. Trata-se do Distrito Industrial II, que continua enfrentando a burocracia dos órgãos governamentais. Vale salientar que muitos projetos de implantação de indústrias no municípios estão paralisados por falta de local adequado que atende as necessidades das empresas.
Prédio da Prefeitura
Nem de longe o aspecto do prédio da prefeitura de Montes Claros, situado na confluência da Avenida Cula Mangabeira, com João Luiz de Almeida, mostra a pujança em que o município se transformou. O local mais parece um prédio abandonado. A sujeira na parte externa é visível e merece pelo menos uma nova pintura. Aliás, desde quando foi construída até hoje não mereceu um tratamento desta natureza. Ontem tentei conversar com o prefeito Guilherme Guimarães (UB) sobre o assunto, mas não foi possível.
Homenagem
A Câmara de Montes Claros, através da vereadora Ceci Protetora, realiza às 11 horas desta segunda-feira Reunião Especial de Homenagem para entrega do título de Cidadã Honorária à Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Baptista Gamboge Reis. Trata-se da primeira homenagem realizada por aquela casa neste ano de 2025.