Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Mudança no Bombeiro

Publicado em 27/12/2023 às 00:00.

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que haverá mudança na coordenação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com sede em Montes Claros. O coronel Toffoli continuará no comando do 4º COB, mas o comando do 7º Batalhão terá a sua frente outro oficial. O tenente-coronel Rubens continuará em Montes Claros mas será remanejado para o Subcomando Operacional. O novo comandante do 7º Batalhão será o tenente-coronel Josias Soares Freitas Júnior. Ele é natural de Montes Claros mas fez carreira em Belo Horizonte, tendo passagem por Uberaba e está retornando da capital mineira.
 
Comissão do PDT
A Justiça Eleitoral de Minas publicou na semana passada (17) a nova Comissão Provisória do PDT de Montes Claros. O ex-deputado estadual Carlos Pimenta foi reconduzido ao cargo de presidente da agremiação no município, ficando o jornalista Délio Pinheiro como vice-presidente e a médica Cláudia Borem Pimenta como segunda vice. A secretaria ficou com Edvaldo Lima (Bigode) e a tesouraria com Guilherme de Morais.
 
Fruta de Leite
O prefeito Nixon Marlon (Avante), vai para a reeleição em 2024,com chances reais de renovar o mandato. A oposição no município não definiu as candidaturas, mas tudo caminha para que o nome seja de Eliene Miranda (MDB), segunda colocada na eleição de 2020. Existe a possibilidade do PT, lançar como candidato o Divan Pequeno, que também foi candidato em 2020 e ficou em terceiro lugar.
 
Varzelândia
A prefeita de Varzelândia, Valquíria Cardoso (MDB) afirmou que determinou que cada secretaria do município o corte de 10% dos gastos para evitar que seja obrigada a demitir , ou afetar o salário dos trabalhadores. O responsável pelas medidas têm sido a drástica queda no repasse do FPM. Comentou que quem assumiu em 2012 “comeu o pão que o diabo amassou”, durante o governo de Fernando Pimentel (PT) e que passa a viver os mesmos problemas com a atual administração federal.
 
Unimontes
Em respeito aos leitores, tenho publicado opiniões sobre a coluna. Leitor que prefere não ser identificado, comentou que o vestibular da Unimontes foi a toque de caixa com os candidatos tendo pouco tempo para se prepararem. Cita que das 45 questões seis foram anuladas por terem sido mal elaboradas. Disse não entender a pressa e a justificativa apresentada pela Universidade de que seria abrir mais oportunidade aos estudantes da região, o que segundo ele não ocorreu. De qualquer forma o espaço está aberto para divulgarmos o posicionamento da Unimontes.
 
Para refletir
Sem querer fazer juízo de valor tenho assistido anúncio de benefícios gratuitos no meio político e me veio a lembrança de uma frase que diz: “Ratos morrem em ratoeiras porque não entendem o motivo do queijo ser grátis!”

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por