A coluna traz em primeira mão a informação de que toda estrutura dos dois Fóruns de Montes Claros situados na área central, começa a ser transferida a partir da próxima segunda-feira (7) para o novo prédio construído na região do Bairro Ibituruna. As mudanças vão até o dia 18 deste mês. Outra novidade é que o primeiro júri no novo espaço está marcado para o dia 22 de julho.
Aumento do número de deputados
A decisão do Congresso Nacional de aprovar o número de deputados federais de 513 para 531 vai atingir diretamente as assembleias legislativas, gerando o chamado efeito cascata. A este respeito, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Tadeuzinho Leite (MDB) informou que quando a lei entrar em vigor o número de deputados estaduais passará de 77 para 78.
Encontro esvaziado
Havia uma expectativa de que o Encontro realizado na segunda-feira em Montes Claros pela cúpula nacional do MDB para comemorar os 30 anos da Fundação Ulysses Guimarães reuniria as principais lideranças da agremiação. Baseado em informações recebidas divulgamos que o encontro contaria com a presença do presidente nacional do MDB, Baleia Rossei, do presidente estadual, deputado Newton Júnior, do presidente da Assembleia Tadeuzinho Leite e outros. O encontro acabou sendo esvaziado com a ausência dessas autoridades. Que acabou chamando a atenção foi o ex-ministro, Aldo Rebelo que durante muitos anos integrou o PCdoB mas hoje faz parte das fileiras do MDB.
Geraldo Freire
Já há algum tempo que setores da prefeitura de Montes Claros têm transferido seus eventos para a Câmara Municipal, já que o prédio central, da Cula Mangabeira, não conta com espaço. A boa notícia é que a prefeitura está concluindo a revitalização da Sala Geraldo Freire, que fica no referido prédio com entrada pela Avenida João Luiz de Almeida. Todas as poltronas já foram trocadas e as obras da parte física estão em fase final.
Bolsa Família
A falta de critérios na distribuição das chamadas Bolsa Família vem provocando dificuldade para a cadeia produtiva do país. Conceituado empresário comentou que a distribuição de forma política do benefício tem dificultado a contratação de trabalhadores. Nos serviços que não necessitam de funcionários sem maiores qualificações, ou grau de escolaridade a saída tem sido recorrer a trabalhadores haitianos e venezuelanos que estão morando no país.
Arroz com Pequi
Quero publicamente agradecer à colega jornalista Felicidade Tupinambá pela deferência em relação por ocasião do Arroz de Pequi da Feli, promoção realizada no último domingo e que foi um sucesso. O agradecimento é principalmente pela comemoração dos nossos aniversários de forma conjunta. Feli também fez aniversário em Junho.