Logotipo O Norte
Sexta-Feira,29 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Mudança de secretário

18/08/2018 às 07:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:59

A coluna sai na frente e traz a notícia de que o secretário de Finanças de Montes Claros, Cori Ribeiro, informou ao prefeito Humberto Souto que pretende, até o final deste mês, deixar a pasta. O assunto foi discutido nesta semana no terceiro andar. A coluna apurou que o nome cotado para assumir a vaga é do atual controlador-geral do município e ex-delegado da Polícia Civil, William Rocha Ireno. Vale lembrar que a mudança na pasta já era prevista.
 
Dois santos
Um fato curioso vem acontecendo no Norte de Minas nas eleições deste ano. A maioria dos prefeitos decidiram por apoiar mais de um candidato na disputa proporcional. Podemos citar como exemplo o prefeito Danilo Veloso (São João da Ponte), Mário Osvaldo (Francisco Sá), Marcella Fonseca (Pirapora), José Raul Reis (Lagoa dos Patos), Zé Prates (Salinas) dentre outros. Até onde tal posicionamento pode ser considerado positivo, eu tenho minhas dúvidas. Continuo com a opinião de que não devemos “rezar para dois santos” num pleito eleitoral.
 
Debate
O primeiro debate entre os candidatos ao governo de Minas, realizado na quinta-feira pela Rede Bandeirante Minas, serviu como mostra de como será a postura de cada candidato. Se confirmada a candidatura de Marcio Lacerda (PSB), este deve mudar o discurso, pois durante a participação teve a preocupação de não atacar nem Pimentel nem Anastasia. O candidato da Rede, João Batista Mares Guia, se postou como franco-atirador, atacando as duas principais candidaturas, numa tentativa de conquistar o eleitorado. O restante dos participantes se posicionou como coadjuvantes ideológicos. O certo é que a campanha se resume a três candidaturas, sendo o restante “fogueira de lenha verde”. Vão produzir muita fumaça e pouco fogo.
  
PT e a administração
A Prefeitura de Montes Claros decidiu que na próxima semana pretende iniciar o cumprimento das Emendas Impositivas, que garantem aos vereadores a indicação de cerca de R$ 500 mil em obras. O primeiro a ser atendido é o líder do PT na Câmara, vereador Aldair Fagundes, que não esconde o fato de fazer parte da base de apoio à administração. Aldair indicou o asfaltamento de várias ruas no bairro Santos Reis, sendo que o anúncio oficial acontece na quarta-feira e início na quinta-feira.
 
‘Não sou candidato a senador’
O deputado estadual Paulo Guedes (PT) usou as redes sociais para dizer que decidiu não ser candidato a uma vaga no Senado no lugar de Jorge Luna, que apenas guarda a vaga para outro nome. Comentou que será mesmo é candidato a deputado federal.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por