Acontece às 9 horas desta quinta-feira acontece a solenidade de Transmissão e Assunção do Comando do Estado-Maior da 11ª RPM. O tenente-coronel Ribeiro deixa a função para comandar o 30º Batalhão com sede em Januária. No seu lugar assume o tenente-coronel Wellington Mourão que até então comandava o 50ª Batalhão, que passa a ser comandado pelo tenente-coronel Thiago Vicente. O evento acontece no Auditório da 11ª RPM no bairro Ibituruna.
Tenente-coronel Ribeiro
Sem querer entrar no mérito da questão, na movimentação realizada pelo comando da Polícia Militar no Norte de Minas, chama a atenção a movimentação do tenente-coronel, Ribeiro. É que pelo bom desempenho na função ele foi promovido de major para tenente-coronel e em seguida designado para comandar o 30º Batalhão em Januária. Ainda em relação a sua história na instituição ele foi designado para o comando do Estado Maior da 11ª RPM. Para surpresa de todos ele acaba de ser transferido novamente para o batalhão de Januária quando a expectativa era de que seria transferido para outro cargo, até mesmo um comando regional no Estado, ou em outra função na capital.
Hospital Municipal
Vários leitores querendo saber como anda a proposta de construção do Hospital Municipal de Montes Claros que será edificado no bairro Planalto, próximo a avenida Magalhães Pinto. O prefeito Guilherme Guimarães informou a coluna de que o projeto estrutural já foi concluído e estão sendo finalizados os projetos complementares para saber o valor da obra. A expectativa é que a licitação aconteça em fevereiro do próximo ano, no mesmo dia do Estádio Municipal.
Liga Itacarambi Manga
Leitores sem saber informações concretas em relação a conclusão do asfalto ligando Itacarambi a São João das Missões (BR-135). No início do ano, o deputado federal Paulo Guedes, postou vídeo com o ministro da infraestrutura, Renan Filho, quando anunciou o imediato reinício das obras. Em informação a coluna o parlamentar ressaltou que o Denit está adequando a faixa de domínio (diminuindo) e que até o final deste mês a empresa que venceu a licitação deve iniciar o serviço.
Vacas magras
Pode parecer que ainda é cedo para fazer uma avaliação da performance dos prefeitos eleitos e reeleitos em 2024. Entretanto, é fácil perceber que principalmente os que foram eleitos têm encontrado dificuldade para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. Mesmo em período de pandemia, prefeitos anteriores estavam vivendo “período das vacas gordas” e agora é justamente o contrário.