Na manhã de ontem (16) o diretor-presidente da Fundação de Saúde Dilson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho foi condecorado com a Ordem do Mérito Legislativo 2025, que é a maior honraria concedida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento fez parte das comemorações dos 190 anos do parlamento mineiro e aconteceu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Vale lembrar que Helder Leone transformou toda estrutura do Hospital Dilson Godinho seja no que diz respeito à estrutura física como no atendimento.
Distrito Industrial -II
Até agora não consegui entender os motivos que até hoje o Ministério Público de Minas e órgãos do Governo do Estado não conseguiram liberar a área para implantação do Distrito Industrial II em Montes Claros. O processo está emperrado a mais de três anos, enquanto vários empresários estão desistindo de vir para a cidade por falta de local apropriado. Em vários momentos o governador Zema (Novo) foi questionado sobre a questão, mas até agora não repassou uma decisão conclusiva. Sabemos que é uma decisão técnica mas é necessário o envolvimento das autoridades políticas como o Governo do Estado e parlamentares ligados à região.
Anel Rodoviário
E falando em decisão do Governo, recebi do leitor Alexandro Martins pedido de informação atualizada das obras de complemento do Anel Rodoviário Norte em Montes Claros, trecho entre a Estrada da Produção até a região da fábrica de cimento, na BR-135. Conversei sobre este assunto com o prefeito Guilherme Guimarães e este informou que o novo traçado já foi definido e que agora só depende da assinatura do Governo do Estado. O mais interessante é que os documentos estão a quase um ano para serem assinados e até agora não aconteceu. O que chama a atenção na demora é que a obra não depende de recursos do cofre do Estado e já está à disposição.
Polo farmacêutico
O diretor-executivo da Eurofarma e presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Montes Claros ( Quifarmo) Walker Lahmann informou que o município já está hoje entre uma dos três maiores polos farmacêuticos do Brasil. Vale salientar que o prefeito Guilherme Guimarães, com apoio da Fiemg, negocia a chegada de duas novas indústrias farmacêuticas. Pelo menos uma será anunciada ainda este ano.
Ruy Muniz
O empresário e ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz confirmou com a coluna de que vai mesmo enfrentar as urnas em 2026 como candidato a deputado federal. Quanto à sigla que irá abrigar sua candidatura, ele explicou que permanecerá no PSB por várias razões, entre elas a de que terá a legenda garantida.