Em um passado recente a visita de qualquer chefe da nação a um município era comemorado com festas e foguetório. A população já sabia que o objetivo seria o de entregar uma obra importante à população ou a autorização para o início de obra. Promessas eram apenas uma perspectiva. Vale lembrar que qualquer deslocamento de um presidente com sua equipe consome milhões em montagem de estrutura, deslocamento ( aeronaves e veículos) , alimentação, equipe técnica e principalmente com segurança. A explicação vale para as visitas que o presidente Lula (PT) tem feito ao interior do Estado, em especial em Montes Claros. A visita de qualquer presidente da República é bem vinda desde que traga benefícios. Lula marcou para está sexta-feira visita a cidade para participar da inauguração de uma empresa particular que é a Acelen Agripark. No primeiro semestre ele já havia comparecido ao município para visitar as obras de ampliação da Novo Nordisk. Fica a idéia de que busca forma de ocupar seu tempo, já que tem evitado eventos públicos e abertos à população em geral.
Vitão candidato
Atendendo questionamento de leitores comentamos neste espaço de que o empresário e presidente do North Esporte Clube, Vitor Oliveira, conhecido como Vitão seria um nome com visibilidade e trabalho suficiente para disputar um cargo eletivo em 2026. O assunto repercutiu de tal forma que ele passou a ser procurado por dezenas de pessoas, inclusive recebendo várias manifestações de apoio para o projeto. A este respeito, Vitão procurou este jornalista para dizer que não tem qualquer pretensão política eleitoral e o seu projeto gira em torno da equipe de futebol do North Esporte Clube.
Acreditar sem euforia
Que o presidente do North Esporte Clube já demonstrou competência de gestão à frente dos seus empreendimentos e em especial da equipe de futebol ninguém tem dúvida. A expectativa é que consiga montar um time competitivo. A contratação de um técnico com visibilidade internacional, como passagem pelo Flamengo e seleção brasileira, como é o caso do Kleberson, não é resultado antecipado de sucesso. É preciso acreditar e ter confiança, mas sabendo que se tratando de futebol não existe receita pronta.
Cimams
Na última sexta-feira (22) foi dada a ordem de serviço para construção do auditório do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, gerenciado pelo Cimams, para atender as áreas de turismo e cultura. Será o maior centro de Montes Claros com capacidade para mais de 600 pessoas. Os recursos já foram disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, através do Ministério do Turismo. A empresa responsável é a Novais incorporações, cujos empresários são da vizinha cidade de Mirabela.