Em um período não muito distante, quando a região recebia a visita de um governador ou de um presidente da república existia a certeza de que algum anúncio importante seria anunciado. Essa expectativa foi criada na segunda-feira quando da visita do presidente Lula (PT) a Montes Claros. Em conversa antes do evento com o deputado federal Paulo Guedes (PT) este comentou que além de participar do ato de anúncio de ampliação da fábrica da Novo Nordisk, o presidente faria anuncio de benefícios para a região, o que não aconteceu. A este respeito entrou mudo e saiu calado. Se limitou a tentar convencer que tudo anda bem no país.
Ouvido de mercador
Mesmo sendo um projeto de concessão, onde o Governo não gastará uma moeda sequer, em sua visita a Montes Claros o presidente Lula fez “ouvido de mercador” quando o prefeito de Guilherme Guimarães (UB) apenas cobrou interferência do Governo para mudança no projeto de concessão da BR-251. A forma com que a proposta está sendo apresentada é uma covardia com o Norte de Minas. O projeto prioriza a parte da BR-116 de Divisa Alegre a Governador Valadares. Enquanto na região teremos apenas 24 km de duplicação, aquela rodovia será quase toda duplicada. Da forma com que o projeto foi apresentado ele irá beneficiar apenas a BR-116, a concessionária que vencer o leilão e o Governo que arrecada com o leilão. Não podemos aceitar tal imposição.
Eurofarma
Em coluna anterior divulguei que em setembro a Eurofarma colocará em operação a primeira fase de funcionamento da fábrica que seria o envasamento de produtos. Estive conversando nesta semana com o diretor da empresa Walker Lahmann e este informou que a previsão é realmente no segundo semestre e que estão na fase do reajuste e esperando liberação oficial da Anvisa. Em relação a produção de medicamentos ele explicou que grande parte dos equipamentos já estão montados e em fase de teste. Walker comentou que não irão pular fases, mas não descarta ampliação futura, já que existe área para tal.
Automóvel Clube
Aos poucos estamos assistindo o Automóvel Clube de Montes Claros, palco de parte da história política, econômica e social do município sendo abandonado. Hoje conta com apenas 30 sócios contribuindo, o que não garante nem o pagamento dos impostos
Agradecimento
Em nome da Associação dos Profissionais da Imprensa Mineira (APIM), que tenho a honra de ser o presidente, gostaria publicamente agradecer aos vereadores de Montes Claros em especial a vereadora Maria Helena Lopes (MDB) por ter apresentado e sido concedido a entidade a Placa Alferes José Lopes de Carvalho e o Título de Utilidade Pública. Além da demonstração de carinho é um reconhecimento ao trabalho que principalmente a imprensa do Norte de Minas vem realizando.