Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Lula deu bolo

Publicado em 29/06/2024 às 00:00.

Se tratando de presidente da República é de se esperar que toda sua movimentação seja previamente estudada, planejada e só divulgada quando estiver definida. Neste caso o cancelamento de última hora somente por uma razão de extrema necessidade e convivente. Nesta semana tivemos o exemplo do cancelamento da visita do presidente Lula (PT) a Montes Claros, o que ocorreria no dia de ontem. Somente na véspera, na quinta-feira é que foi anunciado o cancelamento, apesar deste se encontrar no Estado de Minas Gerais, visitando Contagem e Belo Horizonte.  
 
Justificativa do cancelamento
Assessor próximo ao presidente Lula (PT) justificou para este jornalista de que o cancelamento da visita a Montes Claros nesta sexta-feira (28) foi em decorrência dos vários eventos que vem acontecendo na cidade, em especial a Expomontes. Alega que não encontraram hotel na cidade para abrigar toda comitiva, além do aspecto de segurança.
 
Liberação da maconha
Um país onde os poderes não se entendem e um se sobrepõe a outro não é um país sério. Agora mesmo estamos assistindo ao STF manifestando e decidindo em matéria que é de exclusiva competência do Congresso Nacional. Este é o caso da descriminalização da maconha, onde o elemento poderá portar até 40 gramas da droga, o que seria possível produzir até 133 cigarros de maconha. Aliás, eu não sei se é pra rir, ou para chorar. É que para não ser acusado na justiça o policial terá que andar com uma balança de precisão. Já imaginaram uma abordagem onde o agente de segurança tenha que pedir licença ao traficante para pesar a droga. 
 
Podemos em MOC
O Podemos em Montes Claros deve anunciar oficialmente na próxima semana a sua participação na majoritária no município. Apesar de pertencer ao Progressista o direcionamento da agremiação é do deputado estadual Oscar Lisandro. Até então, só falta definir detalhes para o anúncio do partido a candidatura majoritária de Guilherme Guimarães. A decisão está sendo costurada entre o deputado Oscar e o deputado federal Marcelo Freitas (UB).
 
Candidatura pai e filha
Nos bastidores, extraoficialmente, por diversas vezes, ouvi a informação de que em 2026 o deputado estadual Arlen Santiago (Avante) vai para a reeleição com o diferencial que lançará a sua filha Laís Santiago (Avante) para também disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Diante das dúvidas, da veracidade ou não dos fatos, conversei com o próprio deputado e este confirmou a informação. Ele explicou que em 2022 obteve pouco mais de 107 mil votos e que tem uma projeção de aumentar os números em 2026. Com isso, a ideia é transferir o apoio de alguns municípios de sua base para a filha. Resta saber como o eleitorado receberá tal decisão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por