Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Lira e Pacheco

Publicado em 21/12/2022 às 02:00.

O deputado federal Junior Amaral (PL), reeleito por Minas, foi corajoso o suficiente para afirmar o que muitos tinham vontade de dizer mas não tiveram coragem. Divulgou que não há dignidade no Congresso Nacional nos dias atuais e responsabilizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Comentou: “Pacheco é cúmplice, e Lira é leniente às arbitrariedades do Poder Judiciário”.
 
Ser mineiro
Certamente, se a maioria dos eleitores mineiros, na eleição de 2018, conhecesse de perto o advogado Rodrigo Pacheco e soubesse sua origem, certamente preferia ter elegido, para o Senado, a mineira Dilma Rousseff (PT) que sempre se posicionou como de esquerda e jamais traiu o grupo ou seu eleitorado. O verdadeiro mineiro honra suas tradições e a sua gente. É conservador, mas gosta da política da verdade, da que ama a liberdade. O verdadeiro mineiro não negocia seus interesses pelo poder em detrimento a sua gente.
 
Projeto Cultural
A coluna sai na frente e informa: nos próximos dias, a prefeitura lançará projeto de apoio à cultura, com financiamento entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.
 
De quem é a culpa
Se analisarmos profundamente o que vem acontecendo no Brasil, envolvendo, principalmente, os três poderes e a população, chegaremos à conclusão que não justifica transferir a culpa para o Judiciário. Não são os ministros os responsáveis pela elaboração e aprovação das leis que regem o país – são responsáveis apenas em fazer cumprir a nossa Constituição Federal. Quem disciplina é o Senado onde, segundo o deputado federal mineiro Junior Amaral (PL), falta dignidade para evitar a invasão de poderes. A este respeito vale o ditado popular: “Quando você acha a cara à sua disposição, você faz o nariz do tamanho que quiser”.
 
Grupo Coteminas
Vários leitores querendo saber a opinião deste jornalista em relação à decisão do empresário Josué Gomes – presidente do Grupo Coteminas, com sede em Montes Claros –, que recusou o convite para assumir o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Penso que, para o mundo empresarial e político, mais importante do que servir à coroa é fazer parte da mesa que serve o banquete do poder.
 
Homenagem Amams
Em solenidade realizada na segunda-feira (19), no Auditório JK da Cidade Administrativa, o presidente da Amams, Nilson Bispo de Sá foi condecorado com a medalha de Mérito da Defesa Civil, outorgado pelo Governo do Estado e a Cedec. Vale ressaltar que Nilsinho, como é mais conhecido, tem se manifestado e proposto ações tanto em período de seca, quanto em catástrofes provocadas pelo excesso de chuva.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por