O leitor José Ponciano encaminhou a este jornalista comentário sobre o significado do brasão de Montes Claros. Chamou a atenção a relação dos vereadores da época, justamente 1959 ano do meu nascimento. O nível dos parlamentares era, em sua maioria, a representação da intelectualidade da região. O legislativo era composto por Dr. João Vale Maurício (presidente), Benoni Mota ( vice-presidente), José Laércio Peres ( Secretário), Dr. Aflio Mendes, Dr. Artur Fagundes, Dr. Geraldo Corrêa Machado, Joaquim de Abreu, José Avelino Pereira, José Linhares Frota Machado, José Maia Sobrinho, Dr. Mário Ribeiro, Professor Pedro Santana, Raimundo Brant, Robson Crusoé e Dr. Ubaldino Assis.
Aniversário da Polícia
Na manhã de ontem (27), no Pátio do 10º Batalhão, em Montes Claros, com a presença de diversas autoridade, a Policia Militar de Minas Gerais promoveu solenidade de comemoração do aniversário de 43 anos da 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM) que hoje é comandada pelo coronel César William Passos.
Parlamentar e o orçamento
Todo final de ano quando é discutido e votado o orçamento do Estado ou da União, tem sido comum parlamentar aparecer na mídia anunciando que conseguiu incluir no orçamento esta ou aquela obra. Na maioria dos casos, simplesmente o objetivo “é jogar para a plateia”. É preciso entender que os senhores deputados têm voz apenas na indicação das chamadas emendas parlamentares. O orçamento é apenas uma peça de previsão orçamentária e mesmo que atinja o estipulado, o Governo não tem obrigação de cumprir e colocar no cronograma das ações.
Esporte para o Esporte
Vários profissionais da área de educação física que trabalham na prefeitura de Montes Claros, queixam de que a propaganda que tem sido feita em relação ao setor de esporte no município não condiz com a realidade. Citam que é preciso elogiar o trabalho de recuperação dos espaços esportivos, principalmente as quadras. Entretanto, alegam que a cidade deixou de ser referência no esporte especializado, onde várias modalidades se destacaram no país. Foi citado o vôlei, futsal, handebol, karatê e outros. Além da falta de campeonatos destas modalidades, citaram que a seis anos a prefeitura não paga a taxa da federação que é o primeiro requisito para participar das competições estaduais e nacionais.
Rodrigo Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aos poucos assiste a sua reeleição em 2026 se distanciar das urnas. Depois de ver frustrado o projeto de ser indicado para o STF, tenta desvincular sua imagem do presidente Lula (PT). O segundo projeto em curso é reformar o cargo de presidente do Congresso e para tanto necessita fazer juras de amor para o Palácio do Planalto, para esquerda, para direita