Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Kalil sem direção

Publicado em 16/09/2022 às 03:00.

Quando você mistura dois perfumes de marcas diferentes é fato que um perde a sua essência. Mesmo em frascos diferentes, quando um perfume é da mesma linha e fragrância o resultado acaba não sendo o esperado. A comparação explica bem o que houve com a coligação na majoritária em Minas Gerais, entre o PT de Lula e o PSD de Kalil, onde a única fragrância que conseguiu aparecer foi do líder petista. Kalil perdeu por completo a sua linha de ação, de raciocínio e até mesmo seu discurso. Aquele empresário e administrador com olhar no futuro se apequenou e hoje, na tentativa de convencer o eleitor, tem usado a pobreza como mote de campanha, justamente o que ele sempre condenou. O resultado pode ser verificado nas pesquisas de intenção de voto, onde corre o risco de ficar no meio da estrada já no primeiro turno.
 
Automóvel Clube
É triste assistirmos parte da história de Montes Claros sendo perdida com o abandono do Automóvel Clube, onde os fatos mais importantes da cidade aconteceram e foram decididos ali. Para o pagamento de taxas de manutenção, a diretoria está solicitando dos sócios remidos, que são isentos das taxas de condomínio, o pagamento e R$100, conforme determina o estatuto. Ainda como forma de gerar recursos para bancar as despesas serão leiloados 27 quadros que ornamentavam aquele espaço. Aliás, todos que usufruíram daquele espaço, inclusive a prefeitura, viraram as costas para a questão.
 
Luiz Rocha Neto
Havíamos publicado anteriormente que o ex-prefeito de São Francisco, Luiz Rocha Neto (PC do B), teria tido sua candidatura cassada a pedido do Ministério Público. Por questão de justiça, vale o registro de que o TRE-MG julgou improcedente a impugnação e deferiu sua candidatura, por maioria, baseado no voto do relator.
 
Agenda de Lula
Segundo o empresário Arnaldo Via Única, responsável pela coordenação da campanha do deputado Paulo Guedes (PT), o ex-presidente Lula (PT) aproveita a manhã desta sexta-feira para visitar o Frigorífico Santa Mônica, na região de Bom Jardim, que fica entre os municípios de Montes Claros e São João da Ponte.
 
Pimentel
Mesmo tendo sido prefeito de Belo Horizonte e ocupado a cadeira de governador do Estado de Minas, Fernando Pimentel (PT) corre o risco de não conseguir se eleger deputado federal. Dentro do próprio partido, a sua derrota já é admitida. A situação chegou a tal ponto que uma das exigências do candidato ao Governo do Grupo, Alexandre Kalil (PSD), é de que ele não participe dos comícios e nem grave com sua fotografia para o programa eleitoral da TV. Aliás, é até difícil imaginar que um ex-prefeito da capital e ex-chefe do executivo mineiro consiga a proeza de não se eleger deputado.
 
Cabeça, meio e rabo
Historicamente, sempre analisamos uma chapa de candidatos, considerando cabeça, meio e rabo. A cabeça seriam os candidatos com chances reais de serem eleitos. O meio são aqueles que estão na disputa podendo surpreender. Já o rabo são aqueles candidatos aventureiros que estão no processo apenas para preencher buraco. A este respeito é possível afirmar que poderemos ter muitas surpresas na disputa majoritária devido a fragilidade da maioria dos candidatos. Na prática, as chapas só têm cabeça, faltando o restante do corpo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por