Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Juvenília

Publicado em 31/08/2023 às 00:00.

O prefeito de Juvenília, Rômulo Marinho (PT), durante participação em reunião com prefeitos na sede do Cimams, comentou que mesmo sendo integrante das fileiras do PT do presidente Lula, está disposto a participar de paralisação se for o desejo da maioria dos prefeitos da região. Salientou que a queda no FPM vem colocando o município em dificuldades e não sabe como saldar as despesas caso persista a queda e não haja reposição. Ele chegou a citar que em decorrência da grave situação ele foi obrigado a cancelar a festa tradicional de Juvenília, marcada para acontecer no dia 24 de setembro.
 
Culpa dos parlamentares
O presidente da Amams, prefeito de Padre Carvalho, Nilson Bispo de Sá, durante reunião com prefeitos da região na terça-feira (29), não economizou palavras para transferir aos parlamentares a responsabilidade pela crise que vem atravessando as prefeituras, referente a queda do FPM. O problema, segundo ele, vem acontecendo “porque tudo que o presidente pede os deputados e senadores fazem, principalmente votando propostas que criam mais despesas para as prefeituras sem apresentar fonte de pagamento”. Citou que nem as emendas parlamentares do ano passado estão recebendo.
 
Perfil para prefeito
Infelizmente a maioria dos eleitores discutem sucessão dentro de uma visão pessoal e não coletiva. Em Montes Claros, por exemplo, estamos assistindo a discussão em torno dos nomes para suceder Humberto Souto, sem levar em consideração o principal fator que é a capacidade deste ou daquele administrar uma cidade do porte do município. É preciso que tenha experiência administrativa e capacidade para enfrentar os problemas que são vários. Não se deve deixar ser levado pelos encantos das promessas ou dos discursos. É preciso medir e pesar cada um que se coloca diante do eleitor. Não espere que seja colocado em prática o velho ditado que diz: “você leva um minuto para votar e quatro anos para se arrepender”.
 
Feira do São José
É preciso que a prefeitura de Montes Claros encontre uma forma de resolver de uma vez por todas o problema da falta de banheiro para atender feirantes e visitantes da Feirinha do Bairro São José. Como o executivo não faz a sua parte, quem vem lucrando com o fato são proprietários de barzinhos que chegam a cobrar R$ 5,00 pelo uso do banheiro. A solução seria a prefeitura colocar no local banheiros químicos ou construir banheiro próprio para ser usado somente quando houver evento.
 
Icaraí de Minas
Em Icaraí de Minas já está definido que o prefeito Gonçalo Antônio Mendes (PT) vai para a reeleição repetindo a chapa que tem como vice-prefeito André Xitão. A oposição vai apresentar o mesmo nome do pleito de 2020 que é de James de Ambrósio ( Avante).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por