Nenhum militar chega a coronel ou general sem ter passado pela academia e galgado vários cargos e promoções. Nenhum político chega ao poder se não for através do voto popular. Ao contrário da lógica, para ser ministro dos tribunais superiores, não precisa passar pela magistratura, ter apoio popular ou saber a importância do cargo. Basta que tenha formação em direito e ser escolhido por aquele que está indicando, independentemente da qualificação ou comprometimento com o país. Deveria ser juiz de carreira que passou pela magistratura e sabe a importância da função. É preciso mudança na Constituição a curto prazo para que não tenhamos a instabilidade jurídica que estamos vivendo hoje.
Postos de combustível
Infelizmente temos deparado com vários empresários, proprietários de postos de gasolina, que vem tendo um comportamento nada republicano. A usura e a ganância estão sendo colocadas acima dos interesses da população e, consequentemente, do país. Alheios à própria concorrência de mercado, tem praticado o preço dos combustíveis acima da realidade. Enquanto em alguns postos o preço da gasolina está abaixo de R$ 6, em vários locais o preço está acima de R$ 7. A única saída da população é usar as redes sociais para mostrar estes locais.
América e North
O diretor do América Futebol Clube, deputado estadual Alencar da Silveira, informou à coluna que a sua equipe está disposta a ceder o jogador ao North Futebol Clube se houver necessidade. Ressaltou que já existe uma parceria através da equipe de Vôlei do município.
IPVA de Moto
Ainda não é possível comemorar a decisão do plenário do Senado que, na quarta-feira (6), aprovou projeto de resolução que permite zerar o IPVA para motocicletas de até 170 cilindradas. É que a medida é facultativa e vai depender da boa vontade dos governadores. A matéria segue para sanção presidencial. Vale lembrar que a proposta se deve ao fato de cerca de 85% dos proprietários de veículos até 170 cilindradas, pertencerem às classes C, D e E.
Caixa Econômica
Se quando fechou a superintendência da Caixa Econômica Federal em Montes Claros a intenção do Governo Federal era prejudicar o Norte de Minas, com certeza acertou em cheio. Até mesmo o fato de estarmos vinculados a Governador Valadares tem provocado transtornos de todas as ordens principalmente as prefeituras. Informação levantada pela coluna dá conta de que entre 70 a 80 prefeituras estão com a liberação de projetos há mais de três anos parados na Caixa sob a alegação de que faltam técnicos para analisar. A todo instante, prefeitos se queixam que perderam recursos já empenhados justamente por falta de decisão da instituição bancária. Autoridades políticas representantes do Norte de Minas, a exemplo dos deputados federais e senadores, deveriam se posicionar sobre o problema.