Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Itacambira e a Polícia

Publicado em 03/04/2024 às 00:00.

O presidente da Câmara de Itacambira, Leandro Noronha comentou que vai procurar o Ministério Público para tentar resolver o impasse na segurança do município. Por um lado o Prédio que atendia a Polícia Militar está em situação precária sem condições de uso. Por outro lado, a prefeitura recebeu da deputada Leninha (PT) e do deputado subtenente Gonzaga (Patriota), recursos de emenda para construção de um novo prédio, mas por questões pessoais, o prefeito Moisés de Vicentão (PSB), não pretende tocar a obra. Para a segurança dos policiais, o comando da PMMG na região, transferiu o efetivo para Juramento que responderá pelo atendimento daquele município. O presidente da Câmara marcou reunião extraordinária do legislativo para buscar uma solução.
 
Itacambira e a Polícia
Segundo informação de vereadores, a posição do prefeito de Itacambira de não usar recursos de emenda parlamentar para construir uma sede para a Polícia Militar naquele município, se deve a episódio ocorrido no ano passado em uma operação da Polícia Militar, que ao dar suporte ao Samu, para conter o irmão do prefeito, que tinha problemas mentais, este investiu com objeto contundente contra os policiais que tiveram que usar a força para conter o agressor. O resultado foi a morte do cidadão. Os policiais envolvidos foram absolvidos.
 
PDT
Quem acompanha as ações que têm sido propostas pelo PDT no STF, seja contra políticos da direita, outros poderes, ou a própria Forças Armadas, como a que vem sendo votado no Supremo, retirando o direito de poder moderador para defender um poder contra o outro, ou até mesmo a população de arbitrariedade, mostra de que a agremiação está mais para a esquerda radical do que o próprio PT. O mais triste é que em algumas regiões do país, preferem não mostrar a cara para não ser comparado com outros partidos da esquerda. Querem passar a ideia de centro, o que não é verdade.
 
Cheiro de traição
Devido a várias mudanças na legislação, em especial o quociente eleitoral para partidos, candidatos e a diminuição no número deconcorrentes na proporcional por partidos, fusão, ou federação começou a sentir cheiro de traição no ar. É que a maioria dos que estão organizando a chapa de candidatos a vereador estão escondendo o jogo, principalmente na movimentação de vereadores que ainda não se definiram e cotados para serem reeleitos. Tem candidato evitando filiar em partido com vereador bem avaliado esquecendo que pode acordar no domingo com um destes nomes na sua embarcação.
 
Lagoa da barra
Fiquei triste quando vi um vídeo postadopela colega jornalista Andrea Froes, onde mostra a situação de abandono que se encontra o Clube Lagoa da Barra. Será que foi má gestão ou outros interesses?

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por