Logotipo O Norte
Sexta-Feira,23 de Maio
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Isolamento político

Publicado em 27/05/2020 às 01:13.Atualizado em 27/10/2021 às 03:36.

Sem perceber, pré-candidatos na disputa majoritária, que estão fora do poder, estão sem saber como manter o nome e, consequentemente, a candidatura em evidência. Tomando como exemplo Montes Claros, hoje temos apenas quatro candidaturas alimentadas pelos holofotes da mídia social e da própria imprensa. O certo é que existem várias ferramentas à disposição de quem vai para a disputa, mas é preciso saber qual a que melhor se adapta ao seu projeto político. Se tiver dificuldade, o mais sensato é buscar orientação junto a um profissional da área, a exemplo de marketing político, cientista político, analista político, comentarista político, ou outro profissional da área de comunicação. Mesmo assim, é preciso buscar referências sobre o profissional com quem pretende se orientar.

Videoconferência
A Amams sai na frente ao realizar videoconfe-rências para estreitar o relacionamento com prefeitos do Norte de Minas, neste período de isolamento social devido à Covid-19. Como estamos em pleno período de eleição, nada mais apropriado do que discutir o assunto de forma conjunta com os prefeitos, a exemplo do que ocorreu no início da tarde de ontem. A discussão precisa ter sequência, principalmente com orientação de como proceder durante este período. O adiamento do pleito eleitoral este ano, certamente, foi apenas o pontapé inicial.
 
MDB em Glaucilândia
Em coluna anterior, comentamos sobre as articulações no município de Glaucilândia. Citamos que o candidato do PT, Arnaldo Via Única, já havia fechado apoio com o MDB, liderado pelo atual prefeito, Geraldo Martins. Fonte ligada ao prefeito informou à coluna que ouviu do próprio chefe do Executivo que o candidato do grupo será Herivelto Alves Luiz, tendo como vice o sargento reformado e vereador Moacir.
 
Fato e opinião
Ao assumir a presidência do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, de forma clara, sensata e inteligente, fez análise do momento que vive a imprensa, afirmando que a maioria não tem conseguido separar fato de opinião. Verdade que estamos assistindo setores da comunicação assumindo postura política, numa guerra intransigente contra o governo federal, o que não interessa à população, independentemente de quem votou, ou não, no presidente Bolsonaro. Aliás, um dos setores conseguiu criar novela, cujo roteiro é a cloroquina, contra o isolamento social.
 
Pessimismo político
As consequências da Covid-19 no pleito eleitoral deste ano é hoje imprevisível. Até os mais otimistas estão preocupados com o esvaziamento do processo. O debate, embate, reuniões e outros procedimentos é o que, normalmente, resultam na mobilização do eleitorado. Como isto não vem acontecendo, não será nenhuma novidade o aumento da abstenção.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por